Pesquisar

domingo, abril 08, 2018

Taques descarta "rei da soja" na vice e diz já ter apoio de quatro partidos



Governador já tem confirmado apoio do PSDB, Solidariedade, PPS e Patriota
Eraí Maggi não será vice na chapa que buscará a reeleição do governador Pedro Taques. Quem garante é o próprio chefe do executivo estadual, que afirmou não ter ainda decidido quem será seu companheiro de corrida eleitoral.

Eraí Maggi, que é primo do ex-governador e atual senador licenciado e ministro da Agricultura, Blairo Maggi, esteve no jantar oferecido por Taques na última quarta-feira, que contou com a presença de diversos nomes do cenário político atual.

"Não tem essa tratativa para ele ser vice, ele toca as empresas dele, eu não estou decidido ainda. Isso será conversado com o partido político sobre a candidatura à reeleição. Eu não posso discutir sobre vice. Eu quero administrar Mato Grosso, trabalhar bastante. Temos muitos problemas, vamos deixar política para um segundo momento", afirmou.

Taques explicou que Eraí mora próximo a sua casa, e que o empresário ligou afirmando que queria conversar com o governador. No encontro, também estavam diversos deputados estaduais, secretários de Estado e até mesmo o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que faz parte do grupo de oposição ao governo Taques.

“O Eraí mora no meu bairro, ele me ligou e falou que queria falar comigo. Eu falei para ele passar aqui para comer uma carne. O prefeito de Santa Carmem, o Rodrigo do Posto (PSD), me deu um pedaço grande de carneiro, aí ele foi lá comer uma carne”, disse.

ALIADOS

Apesar de dizer que está focado em administrar o Estado e que não é o momento de discutir eleição, o governador está articulando com partidos que podem estar em seu arco de alianças. Até o momento, já tem garantia de apoio do PPS, Solidariedade, Patriota, além do PSDB.

Porém, vem mantendo diálogo com lideranças de outras legendas. Ele se reaproximou do DEM e tem dialogado com o ex-senador Jaime Campos. Porém, a sigla tem como projeto a candidatura própria, tendo como principal esperança o ex-prefeito Mauro Mendes.

Taques também mantém a esperança de ter o PSD, apesar do rompimento com o ex-vice-governador Carlos Fávaro, que renunciou ao cargo nesta semana. O diálogo é feito com os deputados Gilmar Fabris, Wagner Ramos, Ondanir Bortolini e Pedro Satélite.

Por  

Nenhum comentário: