Pesquisar

quinta-feira, setembro 13, 2018

Gaspar se reúne com Kassab, que promete prioridade a MT com Internet Para Todos

O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), afirma que Mato Grosso será prioridade na implantação do programa “Internet Para Todos”. Mais de 100 dos 141 municípios já estão cadastrados para terem acesso à internet.

A afirmação do ministro foi feita em reunião com o ex-prefeito de Confresa Gaspar Lazari (PSD), que concorre à Câmara Federal, na eleição de 7 de outubro. “Por meio da Internet Para Todos, vamos ter oportunidade de levar banda larga para todas escolas do município”, explica Kassab.

Da região do Araguaia, o candidato explica que os municípios sofrem com a falta de internet, prejudicando escolas e comércio. “As empresas e pessoas que dependem da internet sofrem muito”.

Ex-prefeito de Confresa por três vezes, Gaspar busca uma cadeira na Câmara Federal sob suporte dos municípios do Araguaia que contam com 250 mil eleitores distribuídos em 34 cidades. O apoio foi articulado no período no qual presidiu a Associação dos Municípios do Araguaia (AMA).
Veja vídeo de Kassab e Gaspar sobre programa:
A conexão de internet é feita por meio de satélite, que está em órbita desde maio do ano passado e tem vida útil de 18 anos. O investimento é de R$ 3 bilhões.

Para ingressar no programa, o prefeito deve informar as localidades que não possuem conexão em banda larga e definir um local para a instalação das antenas e dos equipamentos. Além disso, caberá ao município a segurança da área e as despesas com energia elétrica.

O Internet para Todos, segundo o ministério, é um dos maiores programas de inclusão social do governo federal e deverá beneficiar cerca de 55 milhões de pessoas. Cerca de 40 mil localidades devem ser beneficiadas pelo programa em todo o país.

Por Tarso Nunes do .rdnews

Nenhum comentário: