Por: Calixto Guimarães: de São Felix do Araguaia
Vergonha Governamental.
O ex-governador Blairo Maggi, enganou todo o vale do Araguaia, em relação a pavimentação da Br-158, aplicando o velho e manjado golpe do “171 político,” na grande esperança regional.
Em Abril de 2006, ano de sua reeleição, Blairo, lançava com todas as pompas oficiais, o início da obra entre Ribeirão Cascalheira e o Posto da Mata, mais ou menos, 170km, garantindo a sua conclusão para o ano seguinte. Enchendo a rodovia de placas gigantescas e de Empreiteiras de fachada, condenadas pela fiscalização do TCU, o ex-governador, agora, candidato ao Senado, maggicamente, conseguiu a façanha de fazer 6km, de asfalto em 4 anos! No trecho que esta sob a responsabilidade do seu governo Possivelmente, protegendo os seus negócios de exportação e a manutenção do “Selo Verde” para o grupo empresarial que preside, Blairo, vergonhosamente, cedeu as pressões das Ongs, da Funai e do Ibama, violando o traçado original da Br-158, dando concordância as imposições imorais, ilegais e injustificáveis, para que este seja alterado a pretexto da criação de uma falsa reserva indígena. Tal atitude demonstrou faltar-lhe, a grandeza de um Estadista e o mínimo de respeito perante a Soberania Nacional. Sendo a Br-158, o principal eixo de integração e desenvolvimento da região Centro-Norte do País, a brevidade na execução de sua pavimentação é também, primordial na implementação da nova logística de transporte multimodal; Rodoviário, Ferroviário e Hidroviário. Um conjunto de obras estruturais que estão em andamento, visando o atendimento da crescente demanda de produção e consumo do mercado interno e internacional.
“Chega de imbróglios políticos!” “Mãos à Obra!” “Br-158, Asfalto Já!” “Traçado Original!” Estas são as frases mais ditas e ouvidas no Araguaia. Com certeza, o povo tem razão!
Calixto Guimarães/ é Ambientalista e Jornalista no Araguaia
Nenhum comentário:
Postar um comentário