24 Horas News
O corpo do soldado da Polícia Militar Abinoão Soares de Oliveira, que morreu durante treinamento militar na região de Manso, em Cuiabá, foi sepultado às 16 horas – horário local, em Maceió (AL), sob clima de comoção. Durante todo o dia, familiares e companheiros de corporação e da Força Nacional deram o último adeus ao PM. Ele pertencia ao 4º Batalhão. Segundo o laudo do IML de Cuiabá, a causa da morte do PM foi 'asfixia mecânica', ou seja, afogamento.
Durante o cortejo até o cemitério, a esposa, os três filhos, tios e demais parentes do policial militar se emocionaram bastante e se diziam inconformados com a perda. Apesar de morar em Brasília, já que estava cedido para a Força Nacional há três anos, o PM foi sepultado em Maceió porque aqui era a sua terra natal.
O sepultamento ocorreu com honras militares. Houve salva de tiros feita por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o corpo dele seguiu para o São José sobre um carro de bombeiros.
Abinoão Soares de Oliveira tinha 34 anos e deixa esposa e três filhos, um de 9, outro de 11 e o mais velho de 15 anos. A família, toda alagoana, residia em Brasília desde 2007.
O comandante da Polícia Militar de Alagoas coronel Dalmo Sena, disse durante o velório que toda corporação está de luto e que Abinoão Soares de Oliveira era um policial exemplar. O policial militar havia entrado para a corporação em 2002 e, há três anos, foi cedido para a Força Nacional.
O curso do qual o soldado participava tem o objetivo de capacitar profissionais da segurança pública para atuar em aeronaves de resgate, busca e salvamento, combate a incêndio e ocorrências policiais. Ele seu ofereceu como voluntário para integrar a turma de alunos. Segundo informações da Polícia Militar, o PM estava à disposição da Força Nacional de Segurança desde o ano de 2007 e, neste final de semana, ofereceu-se para participar de um treinamento de mergulho na lagoa do condomínio Terra Selvagem Golfe, localizada no município de Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso.
O Corpo de Bombeiros (CB) e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) estiveram no local da ocorrência para prestar os primeiros socorros ao policial militar. Em seguida, Abinoão foi levado pelo helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, mas não resistiu e morreu.
Com Janaina Ribeiro, Adelaide Nogueira e Jobison Barros, da Gazeta Web, de Alagoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário