Pesquisar

sexta-feira, abril 02, 2010

Delegado do "caso Shopping" vai apurar morte de soldado no Manso

24 Horas News

A delegada Ana Cristina Feldner foi designada para presidir o inquérito aberto destinado a apurar as circunstância da morte dosoldado da Força Nacional da Polícia Militar do Estado do Alagoas Abinoão Soares de Oliveira, ocorrido neste sábado, durante  Curso de Tripulante Operacional Multimissão, organizado pela Secretaria de Segurança Pública numa área de recreio na região do lago de Manso, em Cuiabá. O tenente-coronel PM Jadir da Costa Metello será responsável pelo inquérito militar.

Ana Cristina foi quem presidiu o inquérito que apurou a morte do vendedor ambulante Reginaldo Donnan dos Santos Queiróz, que tiveram como autores seguranças que trabalhavam no Shopping Goiabeiras. Por estar de plantão neste sábado o delegado Jeferson Chaves é o responsável pelo início dos trabalhos de investigação.

O secretário-adjunto de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos afirmou que o corpo do soldado da Força Nacional da Polícia Militar do Estado do Alagoas deve ser transladado ainda hoje numa aeronave da Polícia Federal. O curso foi suspenso temporariamente.

“Não é um curso qualquer. É um curso de sobrecarga, de resistência a fadiga, que exige muito dos alunos. Os que realizam a capacitação passam por rigorosos testes de seleção antes de iniciar o curso”, disse na coletiva o comandante geral da Polícia Militar do Estado, coronel PM Osmar Lino Farias. “O que aconteceu foi uma fatalidade que será apurada por meio das investigações” - completou Farias.

Além do soldado alagoano, o treinamento vitimou mais dois  policiais militares e uma bombeira militar. Eles receberam os primeiros atendimentos pela equipe do Corpo de Bombeiros que fazia a prevenção no local do treinamento e posteriormente foram levados ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.

Participavam do 4º Curso de Tripulante Operacional Multimissão (TOM-M), que teve início na última quarta feira, 25 policiais militares, civis e bombeiros de nove estados da federação. A carga horária do curso é de 540 horas/aula com duração de dois meses e meio. O objetivo do curso é capacitar os profissionais da segurança pública para atuarem em aeronaves no atendimento de ocorrências policiais, de resgate, busca e salvamento, combate a incêndio, entre outras.

24 Horas News

Nenhum comentário: