Pesquisar

quarta-feira, abril 21, 2010

Homens armados invadem casa de delegado em VG

Três homens armados com revólveres assaltaram anteontem à noite um delegado da Polícia Civil assim que ele chegava em casa, no Jardim Imperial, em Várzea Grande. Ao parar o automóvel no portão de casa, foi rendido pelos ladrões que invadiram a casa e retiraram vários pertences incluindo três notebooks. O assalto ocorreu por volta das 22 horas.
Segundo a polícia, os bandidos roubaram o automóvel e o abandonaram no mesmo bairro. O veículo teria sido usado apenas para garantir a fuga. Os computadores portáteis levados pelos bandidos não foram recuperados.
O delegado informou que os bandidos não sabiam que estavam assaltando um delegado de polícia. Os assaltantes, assim que o renderam, invadiram a casa em busca de vários pertences. A vítima estava sozinha na residência. Por sorte, os assaltantes não localizaram a arma do delegado.
“Com certeza, os ladrões ficarão com a pulga atrás da orelha assim que descobrirem que assaltaram a casa de um delegado de polícia. No mínimo, devem ser ladrões novos”, disse um policial da Delegacia do Complexo do Parque do Lago.
Um dos três notebooks é de uso profissional do delegado e armazena diversas informações incluindo inquéritos policiais que ele está próximo a relatar e enviar para a Justiça. Até ontem de manhã, a vítima não tinha contabilizado os produtos roubados.
O delegado deverá, nos próximos dias, fornecer as características físicas dos assaltantes para policiais da delegacia responsável pelas investigações. Com isso, será possível saber se são ladrões que agem no próprio bairro ou de outra região.
Esse não é o primeiro caso de delegado, escrivão ou policial como vítima de roubo na Grande Cuiabá. “Juízes e também promotores de justiça são vítimas de assaltos, principalmente em bairros de classe média”, observou um policial plantonista.
Os policiais lembram que a ação dos ladrões que renderam o delegado é idêntica às praticadas em bairros de classe média onde os bandidos esperam a vítima chegar de carro. Com isso, tem acesso a casa onde roubam dinheiro e jóias e também levam o automóvel para garantir a fuga.

Reporter News

Nenhum comentário: