Pesquisar

terça-feira, maio 25, 2010

Presidente nacional desmoraliza Percival e rasga elogios a Wilson Santos

Da R’edação

A definição do apoio do PPS nas eleições em Mato Grosso parece ganhar contornos de novela. Menos de uma semana após o presidente estadual da legenda, deputado Percival Muniz, ter anunciado que recebeu aval para fechar aliança com o grupo do empresário Mauro Mendes, o presidente nacional do PPS, ex-deputado Roberto Freire, negou através do microblog Twitter que liberou o diretório regional em Mato Grosso para firmar uma aliança com o socialista.

“Nada está deliberado sobre Mato Grosso e outros Estados como Bahia, Rio Grande do Norte e Tocantins, que se encontram na mesma situação quanto a alianças", disse, desmentindo as afirmações do presidente do PPS em Mato Grosso.

O ex-deputado revelou ainda que somente após uma consulta junto ao TSE é que a executiva nacional do PPS decidirá pela liberação da legenda no Estado, porém criticou Percival Muniz por não seguir a orientação partidária. “Percival erra quanto a alianças contrárias à nacional”, assinalou.

Por fim, Freire teceu elogios ao ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato a governador de Mato Grosso, Wilson Santos (PSDB). A preferência do dirigente socialista é que o PPS caminhe com o tucano nas eleições deste ano. “Wilson é um democrata progressista e não é nem nunca foi lulista”, frisou.

O ex-prefeito da capital declarou ontem que conta com a adesão do PPS ao grupo de oposição. Wilson ainda conta com apoio do diretório do PPS de Cuiabá, liderado pelo vereador Ivan Evangelista.

O Documento

Nenhum comentário: