O assunto desta semana é um só. Comparam os governantes de nossa história do Brasil com o presidente Lula. O que mais se ouve é que ele não mete o nariz onde não é chamado. Traduzindo: não tá nem aí para as ações da Polícia Federal que cumpre ordens da Justiça Federal.
Todos os antecessores do Lula mentiam apenas tudo. Escondiam do povo a liberdade que tanto apregoavam. Escondiam os escândalos das amantes de JK, seu enfarte do miocárdio e nem o outro bafafá do tiro que levou.
A doença de Tancredo, a mentira da foto tirada e a data da morte... A mentira de Sarney que nunca foi vice e, mesmo sem posse e sem presidente, assumiu num golpe solidificado pelos comparsas de então.
As mentiras de Collor, do topete mineiro, do mulatinho do planalto que até nos chamou de vagabundos e por ai vai... Até os esconderijos dos bandidos, atuais prisioneiros do sistema, tirando os bons e injustiçados.
As classes mais abastadas, mais ricas que formam a minoria que não vota estão preocupadas com o andar da carruagem social da nação nesse amassa-amassa, prende e arrebenta dos resultados que estão saindo “da boca da urna, para os ouvidos do povo”, ou seja, dos mandados de prisão para o conhecimento de todos pela mídia online dos sites digitais.
Nesse ponto, o computador, hoje, salva a curiosidade popular. Os sites de notícias e os Blogs têm realizado um milagre da fé. No exato momento em que sai uma ordem de prisão, os sites já noticiam os nomes dos algemados, suas acusações, tipo sangüíneo, estatura, montante do crime... E ainda dão aulas nos textos inteligentes sobre Direito Civil e Penal.
Tanto é que nos comentários desta madrugada, no avião de retorno à Cuiabá fiquei sabendo que uma nova mania surgiu por aqui. Trata-se dos aficionados em micro que não dormem sem ter consigo um micro, um laptop, um notebook “sintonizado” num site nosso de cada dia.
Colocam até palitos de fósforo para segurarem as pálpebras para ficarem lendo as notícias pingando forte nos sites com as notícias que vão surgindo sobre novas prisões em nossa sociedade.
Uns, pela curiosidade cidadã que move a humanidade. Outros, para saberem se tem algum amigo, inimigo, conhecido, vizinho, empresário, milionário, político, os grandões na lista que sempre vai crescendo à medida que a Polícia Federal vai prendendo os aventureiros desse filme em longa metragem... Bota longa nisso aí.
Mas, há uns que ficam debaixo da cama chamando “mamãe” com medo de ver o seu próprio nome nessa listona. Não prega os olhos. São essas pessoas que andam como zumbis pelas nossas ruas com olheiras do tamanho do Brasil.
Ouvi contarem que certo personagem daqui mesmo vive indagando pra seus amigos se uma rodinha de borracha que ele furtou numa dessas calçadas de Cuiabá poderá levá-lo à cadeia... Talvez, nas explicações dele, entendamos sua grave preocupação.
Essa “rodinha de borracha” que esse cidadão preocupado furtou da maldita calçada é, nada mais, nada menos, do que uma gigantesca roda de uma tonelada, retirada de um desses caminhões gigantescos do escândalo gigantesco do gigantesco problema do governo anterior que enfrenta esse gigantesco desgaste dos caminhões misteriosos dos dinheiros públicos.
E o presidente Lula não dá nem opinião. Não interfere no poder judiciário. Ao contrário, incentiva as ações e ainda pede rigor nas investigações. O povo gosta disso, sem dúvida alguma. Deixando de lado um grave problema que são as possibilidades de alguns enganos, as ações a que assistimos representam os anseios do povo brasileiro, inclusive cuiabanos.
Afinal, vivíamos pedindo isso mesmo. Velocidade na busca da cidadania de nosso povo. Velocidade nas ações. Para digladiarmos com o passado das impunidades.
Exemplifico.
Antes, as acusações nunca eram analisadas. Um simples pedido de um “dono do mundo” e pronto. Tudo engavetado ou “nada ia prá frente”.
Impunidade.
Pois bem, fez-se a luz. Sempre com o cuidado supremo de nunca deixar de registrar que há possibilidades humanas de erros nessas acusações. Mas, que o povo está festejando, está!
E a maioria pobre que vota o que está fazendo? Resposta: dando esse ibope danado de grandão para a Dilma Inácio Roussef Lula da Silva.
Aqui, entramos noutro beco. É que a cara desse páreo paulista que foi “líder” estudantil mais covarde de nossa história de lutas estudantis lá junto a UNE que ele dirigia e depois somente fugiu mesmo, do Rio e do Brasil, tem uma cara de bobó de estopim curto.
Faz de morto para jantar o urubu.
Se a cara não ajuda, não há empatia, apenas os descontentes do Lula são capazes de votar até nele, há também a questão do partido a que pertence. Não dá mais. Ninguém agüenta mais esse partido do “faz-de-conta” que vive clamando pela liberdade do pensamento e pedindo a pena de morte aos que pensam o contrário.
Lutam pelos empregos que têm, essa a verdade. Embora, aqui em Cuiabá nem tanto ao céu e nem tanto à terra. Enfim, o povo está entre a frigideira e o fogo. O que você prefere, torrar na frigideira ou queimar-se no fogo dos infernos?
O que o povo irá decidir: Um CDF que tem cara de quem viveu só estudando como japonês para passar em todos os concursos públicos ou uma Xuxa biônica plastificada pelos bisturis esotéricos dos Pitanguis cirurgiões milagreiros tupiniquins?...
Ou... Nem “te” conto!
Portanto, se fizerem – hoje – uma enquete/pesquisa perguntando SEM INDUZIR o que o povão – aquele que vota e elege – prefere, tenho a mais absoluta certeza que a resposta seria: “Que Lula continue por mais quinhentos anos.
Os que votarem na Dilma – a maioria que vota - estarão votando no Lula ou contra o Serra, o detentor das maiores olheiras do mundo que podem ir para o livro de recordes.
E os que votarem no Serra – a minoria que não vota – estarão votando contra Lula. Os inteligentes perceberão logo o que isto quer dizer.
Ainda mais agora que todo mundo já percebeu que Lula abriu as porteiras e autorizou essa caçada às bruxas sem discriminação. Se só o pobre era preso, agora o rico ou fica pobre ou vai para a cadeia no Brasil.
E o povão delirando.
Blog 24 HorasNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário