O acusado matou o sogro e a sogra. Duas crianças, filhas do acusado foram encontradas na casa onde estavam os corpos dos avós.
Fonte: TVCA
Depois de três meses de levantamento do serviço de inteligência da Polícia Judiciária Civil em apoio às investigações da Delegacia de São Félix do Araguaia (MT), o autor de um duplo homicídio e de uma tentativa foi preso, nesta quinta-feira, 23, na cidade de Trindade, estado de Goiás. O crime chocou a pequena cidade de Mato Grosso e exigia resposta da polícia.
O autor do crime é Jhonatan Tavares de Souza, 20 anos, e as vítimas Maria Domingas Martins Lopes Maciel e Valdir Marques Alves, mãe e padrasto da ex-mulher do acusado e sogros do preso. O crime aconteceu no dia 21 de abril deste ano, numa fazenda a 50 quilômetros da cidade de São Félix do Araguaia (MT). O acusado ainda tentou contra a vida de sua ex-esposa, Patrícia Martins Maciel, da qual estava separado há 4 meses.
De acordo com as investigações, o crime foi praticado mediante crueldade, não possibilitando defesa das vítimas. Na ocasião, o suspeito foi até a fazenda, levou presente para as filhas, almoçou com a família e por volta das 13h foi até sua motocicleta, pegou um revólver que foi colocado por dentro da roupa. O autor chamou a ex-mulher para conversar e a ameaçou, dizendo que se ela não voltasse para ele mataria todos e em seguida se mataria.
Depois de atirar no padrasto e na mãe de Patrícia, por volta das 17h, o acusado passou a procurar pela ex-mulher que tinha conseguido se esconder no mato. Depois de andar cerca de 6 km, a vítima conseguiu ajuda em um sítio próximo. As duas filhas do casal ficaram abandonadas no local até a chegada da polícia por volta das 20h e choraram muito. Elas foram encontradas deitadas no chão próximas à porta dormindo.
O delegado Wilyney Santana Borges, acompanhou a prisão do acusado em Goiás. Ele disse que a polícia já monitorava o acusado e durante esse tempo ele teria passado por várias cidades daquele estado. “Contamos com apoio policial da inteligência de Goiânia”, disse. “Foi um crime que repercutiu muito pela forma que aconteceu”, complementou.
A ex-esposa do acusado, em depoimento, disse a polícia que conviveu com o preso quatro anos e com ele teve duas filhas. Também informou que a convivência estava tumultuada e toda vez que falava em deixar o investigado, ele a ameaçava de morte. Depois da separação foi morar com os pais na fazenda e nesse período o suspeito costumava ir direto à fazenda para pedir para reatarem.
O preso será transferido para São Félix do Araguaia (MT), onde responde pelo crime de homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio.
As investigações foram realizadas pela Delegacia da Polícia Civil de São Félix do Araguaia (MT) em conjunto com policiais da Diretoria de Inteligência da PJC de Cuiabá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário