Pesquisar

sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Colniza tem três importantes obras em execução pela Prefeitura

A Prefeitura de Colniza está mantendo três importantes obras no Município: as construções da Unidade Básica de Saúde do distrito de Guariba; as unidades habitacionais do Projeto Minha Casa Minha Vida, no Bairro Castelo dos Sonhos e a Escola Municipal Cecília Meirelles, na Agrovila, área rural.

Outra construção, da Escola Graciliano Ramos, também na área rural, na localidade denominada de Maguila, está para ser iniciada, com o objetivo de atender a comunidade estudantil daquela região da Capa.

Na sede do município estão sendo construídas as primeiras 60 unidades habitacionais do Projeto Minha Casa Minha Vida, em uma área da Prefeitura no Bairro Castelo dos Sonhos, onde as primeiras casas têm suas paredes levantadas pela equipe da empreiteira contratada para a execução dos serviços.

No total, o projeto habitacional viabilizado pela prefeita Nelci Capitani, consta de 260 casas populares para atender as famílias carentes de moradias dignas no município e que serão concluídas em três etapas. “São conquistas importantes para nossa comunidade”, afirma a prefeita.
Outra obra também de grande importância para a comunidade da área rural é a construção da nova Escola Municipal Cecília Meirelles, na Agrovila, obra anunciada pela prefeita Nelci Capitani no ano passado e que começaram no final de 2010.
A prefeita reiterou àquela comunidade, durante as finais do Campeonato Rural, que as obras começariam breve e, efetivamente, iniciaram ainda em dezembro. “É um novo prédio, com mais salas de aula e infraestrutura adequada para atender a comunidade escolar da Agrovila e região” destaca Nelci.
A terceira obra em execução no município é a Uidade Básica de Saúde do distrito de Guariba, um posto de pronto atendimento, com leitos e sala de pós parto, além de modernos equipamentos para atender a comunidade do Guariba e daquela região, distante mais de 150 quilômetros da sede.
“Depois de passarmos o primeiro ano de nossa administração fazendo ajustes da situação caótica deixada pelo administrador anterior, no ano passado iniciamos e concluímos obras importantes, como o asfalto, o mini-estádio, a reabertura da rodovia até Três Fronteiras e outras melhorias para a população e em 2011 já começamos  o ano com um grande volume de obras”, destaca a prefeita Nelci Capitani.
Ela também garantiu que breve começam as obras da Escola Municipal Graciliano Ramos, no Maguila, uma comunidade rural localizada à margem da rodovia MT-206, que liga Colniza aos estados de Rondônia e Amazonas. “Vamos continuar trabalhando para conseguir mais recursos e novas melhoras para atender nossa população”, afirma a prefeita Nelci Capitani, satisfeita com o andamento das obras da Unidade de Saúde, casas populares e da escola na Agrovila.

Nas fotos, as obras da Escola Cecília Meirelles, na Agrovila; as paredes da Unidade Básica de Saúde do Guariba e as casas levantadas no Castelo dos Sonhos.

Fonte: Topnews/Assessoria/ Elvio Lopes

ABV NEWS - ALTO BOA VISTA - MATO GROSSO

Nenhum comentário: