Pesquisar

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Policia prende “Vovó do Pó” com 49 papelotes de pasta base em MT

CAPCID2302VOV Uma família, mãe e dois filhos, foram presos na noite de terça-feira, 22, por trafico de drogas. A família passou a ser investigada a algum tempo, pois faziam freqüentes viagens da capital para o município. Segundo o delegado de Policia Civil Regional, Dr. Josué de Jesus, “Nós sabemos que eles têm o habito de vir para Alta Floresta trazendo droga, eles alugam uma casa aqui, comercializam essa droga e retornam para Cuiabá. Ontem nós obtivemos êxito na abordagem”, falou Dr. Josué de Jesus.

Os detidos foram Elias Lourenço Costa de 40 anos, Eliseu Lourenço Costa de 38 anos e a mãe, Leonice Lourenço Costa de 58 anos, conhecida como “Vovó do Pó”. Junto com o trio, 49 papelotes de pasta base, cerca de 230 gramas e R$ 361,00 em moeda corrente. A droga estava acondicionada dentro de preservativos e colocada dentro de um vidro de amaciante, este escondido dentro de um travesseiro.

A senhora diz ser a dona da droga, que seus filhos não têm responsabilidade nenhuma. “Eles não sabiam disso, eles tavam trabalhando, e esse dinheiro ai é deles, que eles trabalharam” - disse Leonice à TV Nativa. Seus filhos negam qualquer envolvimento com o caso, “Eu não sei de nada, não sei sobre essas coisas”, falou Elias. Elizeu diz que mesmo já tendo sido preso por trafico de drogas, desconhecia o envolvimento da mãe com as drogas, “Ela nunca me falou nada, só falou que era pra nós vir pra cá pra reformar uma casa”, falou Elizeu.
Essa droga, caso tivesse sido comercializada, teria rendido para “Vovó do Pó”, cerca de R$ 15.000,00.

Por José Lucio Junqueira -de Alta Floresta

Nenhum comentário: