Pesquisar

segunda-feira, março 14, 2011

COLNIZA: Após falta de alimentos começa racionamento de energia

Após falta de alimentos começa racionamento de energia em Colniza

Depois de os supermercados de Colniza (1.2 mil km de Cuiabá) e do Distrito de Guariba racionar a venda de alimentos para os moradores, motivado pela falta de acesso via terrestre ocasionada por causa das chuvas, a prefeita Nelci Capitani (DEM) informou, que haverá racionamento de energia elétrica.
“Em Colniza parte da energia elétrica é fornecida por meio de termoelétricas e por causa da falta de diesel haverá racionamento. Já em Guariba, onde o fornecimento de luz é feito 100% a motores estacionários, já acontece o racionamento”, falou a prefeita, no Palácio Paiaguás.
Nesta sexta-feira, a prefeita recebeu a informação do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, que serão liberados R$ 5 milhões imediatamente para auxiliar no reabastecimento de alimentação. Todavia, o fornecimento de combustível ainda vai depender de uma logística de transporte, já que a ponte que liga Colniza a Guariba caiu.
Estimasse que dez mil pessoas estejam afetadas pelas enchentes dos rios Aripuanã e Canamã, que danificou mais de 40 pontes na região, incluindo a maior ponte de madeira da América Latina, de 278 metros. O Exército Brasileiro montou uma base em Juína e vai dar suporte via aérea para levar mantimentos para os moradores.
O ministro também informou, em uma segunda etapa, que o governo federal vai esperar um levantamento do governo estadual, para analisar a construção de pontes de concreto armado na região.

por Alexandre Alves

Foto: Marcos Negrini/Secom-MT

comentários

por mateus de sousa ferreira

A muito tempo que os municípios de Aripuanã e Conilza são discriminados pelos governos estaduais. Na época da política prometem que vão alfaltar estradas e nada fazem pelo povo desses municípios.. Espero que o governo Silval não imite o anterior que só prometeu e não cumpriu.

por Marcio Aparecido Lopes Pereira

Esse é o momento de unirmos forças, deixarmos as diferenças e denominações de lado, pois são nossos irmãos que precisam de toda ajuda possível. Parabéns a toda administração pública municipal e estadual, pois com atitudes e representatividades que ações se realizam e não discursos de pessoas que ficam aterrorizando a população com informações evazivas onde não leva ninguém a nada. Já tiveram a oportunidade e não fizeram, então, pelo menos respeite o momento tão difícil e seja útil a si mesmo...

por Márcio Aparecido Lopes Pereira

Esse é o momento de unirmos forças, deixarmos as dierenças e denominações de lado, pois são nossos irmãos que precisam de toda ajuda possível. Parabéns a toda administração pública municipal e estadual, pois é com atitudes e representatividades que ações se realizam e não discursos de pessoas que ficam aterrorizando a população com informações evazivas onde não leva ninguém a nada. Já tiveram a oprtunidade e não fizeram, então, pelo menos respeite o momento tão difícil e seja útil a si mesmo...

por Darci José Mallmann

Será que nossos governantes estão brincando tanto com as dificuldades e a calamitosa situação de nossa gente? Pois anuncia-se 5 milhões de reais, isto não dá para recuperar nem um terço do que as enchentes destruiram, e como fica as estradas, se esta parcela é apenas para recuperar pontes e agora só faltam anunciar que vai sobrar dinheiro. Parabens Prefeita Nelci, por sua constante luta e coragem, vai em frente que vais conseguir muito mais recursos para o nosso querido e sofrido Município de Colniza.

Nenhum comentário: