O deputado Zé Domingos é um extensionista, tem perfil técnico e reúne todas as condições de assumir a secretaria de Agricultura. A avaliação é do diretor do Departamento de Propriedade Intelectual e Tecnologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Ex-assessor do deputado federal Homero Pereira (PR/MT), o economista Hélcio Botelho, de 42 anos, foi escolhido pelo ministro Wagner Rossi para prestigiar a posse do novo secretário na última sexta-feira (25), em Cuiabá.
Botelho acredita que o deputado Zé Domingos é um homem preparado para ocupar a secretaria, pois tem conhecimento da realidade do setor agropecuário do Estado.
“Ele é formado pela Escola Superior Agrícola Luis de Queiróz, uma das mais gabaritadas do país. Foi um extensionista com larga experiência, conhece como poucos a Empaer e reúne todas as condições que Mato Grosso precisa para continuar liderando o setor agropecuário nacional”, frisou.
Sobre a oportunidade de representar o ministro Wagner Rossi na posse do secretário de agricultura, Hélcio Botelho disse que é o reconhecimento da importância estratégica da diretoria de extrativismo para o Estado.
“Mato Grosso pode contar com toda a minha dedicação neste trabalho que venho realizando. O ministro soube valorizar esta oportunidade que estou recebendo”, salientou o diretor, que é o primeiro representante do Estado a assumir um cargo importante no Mapa após o gaúcho Clóvis Vettorato, que foi assessor especial do Ministério e que faleceu em 2008.
A diretoria do Departamento de Propriedade Intelectual e Tecnologia, sob o comando de Hélcio Botelho desde fevereiro, é subordinada à Secretaria de Desenvolvimento Agropecuária e Cooperativismo do Ministério.De Brasília - Vinícius Tavares
Pesquisar
terça-feira, março 29, 2011
Diretor do Ministério diz que Fraga tem perfil para agricultura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário