Pesquisar

terça-feira, março 01, 2011

Prefeita de Colniza garante apoio do governador para Colniza

Nelci Capitani conversa com o governador Silval Barbosa na posse na AMM

Ao participar da solenidade de posse da nova diretoria da Associação Mato-Grossense dos Municípios, no dia 14 passado, a prefeita de Colniza, Nelci Capitani, fez o primeiro contato com o governador do Estado, Silval Barbosa, sobre a situação de emergência decretada naquela semana no município.

Silval garantiu a Nelci o apoio imediato para resolver o problema das rodovias estaduais de acesso a Colniza e já no dia 16 o governador enviou uma equipe de técnicos da Secretaria de Transportes para verificar a situação na MT-418, entre Colniza e Tutlândia (Aripuanã) e Juruena e Castanheira.

Nelci também esteve na Assembleia Legislativa, onde obteve apoio dos deputados para resolver o problema da emergência no Município e do deputado Luizinho Magalhães, que indicou ao governador Silval Barbosa a necessidade de intervir em caráter de urgência em Colniza, afetado pelas chuvas intensas e isolado em decorrência das inundações e destruição de diversas pontes com interdição de estradas que dão acesso à cidade.

Nelci ficou satisfeita com o respaldo que recebeu da classe política em Cuiabá, para resolver os problemas em seu município e acredita que até a próxima semana máquinas e equipamentos do Estado já trabalhem nos trechos mais críticos de acesso a Colniza, para regularizar o trânsito de veículos e caminhões e evitar o desabastecimento.

Agora, segundo Nelci, com a continuidade das chuvas, a preocupação é para com a possibilidade de isolamento do distrito de Guariba, localizado a 150 quilômetros de Colniza, no sentido a Machadinho do Oeste (RO). “Já encaminhamos ofícios ao governador Silval Barbosa e ao deputado José Riva, presidente da Assembleia Legislativa, demonstrando nossa preocupação com a falta de acesso ao Guariba, que pode até mesmo provocar a fala de energia elétrica, que no distrito é movida a motor, que utiliza óleo diesel”, afirma Nelci.


Da ASSESSORIA -
Fonte: O NORTÃO

Nenhum comentário: