Deputado afirma que o PR é o maior partido de Mato Grosso e critica empresário que migrou para o PSB
O deputado Sérgio Ricardo, que defende respeito ao Partido da República
O deputado Sérgio Ricardo também está entre as lideranças republicanas que demonstram desconforto com a possível volta de Mauro Mendes para o PR. Ele pondera que é um dos fundadores da sigla republicana e que, por isso, entende que a filiação de novos integrantes precisa ser amplamente debatida com os demais filiados.
"O PR não é a casa de ninguém, em que as pessoas entram de qualquer jeito e voltam de qualquer jeito", defendeu o republicano. Depois, ele ressaltou que hoje o PR é o maior partido do Estado, tendo a maior bancada na Assembleia ocupando 7 das 24 cadeiras com Emanuel Pinheiro, Hermínio Jota Barreto, Mauro Savi, Ondanir Bortolini, o Nininho, Sebastião Rezende, Sérgio e Wagner Ramos.
Na Câmara Federal contam com dois representantes: Homero Pereira e Wellington Fagundes, que preside o PR e nos bastidores estaria tentando articular a volta de Mendes.
O empresário migrou para o PSB com o sonho de disputar o Paiaguás. No ano passado fez duras críticas ao ex-governador e hoje senador Blairo Maggi e ao governador Silval Barbosa (PMDB), que buscava a reeleição.
"Fico preocupado com quem tem memória curta. Tem situações que são constrangedoras", pondera o republicano.
Ele assegura ainda que, ao menos por enquanto, essa possível volta de Mendes não foi tratada internamente. Outro que se mostra contrário ao retorno do empresário é Emanuel. A exemplo de Sérgio, ele lembra que as feridas e cicatrizes ainda existem, por isso, o assunto precisa ser amplamente debatido. Mauro Mendes, por sua vez, confirmou o convite, mas descartou a possibilidade de migrar para o PR.
Por PATRÍCIA SANCHES DO RDNEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário