Por Kalixto Guimarães / do Araguaia. Foto:Netão
Há mais de dois anos de imbróglio na Justiça Eleitoral, queimando o dinheiro público em sua injustificável defesa, o prefeito de Alto Boa Vista-MT, que pagou a preço de ouro a sua eleição fraudulenta é cassado pelo voto de minerva do Desembargador Rui Ramos Ribeiro, Presidente do TRE/MT.
O mérito do julgamento foi a constatação do abuso de poder econômico, através da excessiva contratação de cabos eleitorais, porém, um dos fatores mais repugnante e criminoso ocorrido no processo eleitoral, desse pequeno município, foi a descarada fabricação de CPFs, com nomes reais e fictícios, usados na montagem do relatório de prestação de contas da campanha eleitoral, pelo candidato supostamente eleito, Aldecides Milhomem. O Juiz Eleitoral da Comarca, o Ministério Público e a população inteira se escandalizaram com o fato. A repercussão dessa farsa foi tamanha que logo foi abafada, virando assunto proibido e “segredo de justiça,” infelizmente, um interposto jurídico, muito utilizado, que acaba servindo para proteger bandidos e os crimes do colarinho branco.
Plagiando o celebre adágio popular; “Antes tarde do que Nunca,” como também, dizia o mineiro Tiradentes, mártir da independência do Brasil, a população de Alto Boa Vista, faz festa e comemora a decisão do TRE/MT, que mesmo tendo sido demorada, veio ainda em tempo, para comprovar e respaldar as suspeitas e todas as evidencias já antes percebidas, pela grande maioria do eleitorado e cidadãos boavistenses, de que o município, esta em maus lençóis, sendo “dês” governado, por um gestor corrupto e tremendamente incompetente. Tanto é verdade, que se tornou vitima e réu confesso da Justiça, por conta de um erro tão primário e manjado de trambicagem política-eleitoral.
Espera-se que o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, agilize nas providencias legais e constitucionais para afastar do cargo, imediatamente, o tal “prefeito fraudador,” impedindo-o que continue a dar prejuízos ao município, pois, permiti-lo na chefia do executivo, será o mesmo que manter o “Raposão do Pará,” no galinheiro. Com certeza, ele continuara comendo os ovos de ouro da receita pública, para se defender. Fonte/www.noticiadosmunicipios.com.br
3 comentários:
o legal é que estao todos em cuiaba, afim de reverter a decisao aplausiva do TRE.
já era hora disso acontecer!
mas fico imaginando o quanto e lenta a justiça do nosso pais.
depois de dois anos vem à acontecer. depois de entrar nos cofres da prefeitura mais de R$ 22.000.000.00 vente e dois de milhoes de reais. e nada aplicado na cidade, e no municipio, espero que com a decisão do TRE e ministerio publico federal, mude as maneiras de ser administrada essa cidade, precisa urgente que faça alguma coisa para que mude esse lugar...porque cada dia aqui fica mais esquecido, familhas mundando do lugar, a tempo que não vem um morador novo, só tem gente indo embora...
NÃO ESTOU MORANDO EM ALTO BOA VISTA, MAS ESTOU NA CIDADE NO MOMENTO, E ATE AGORA NÃO VI NENHUMA MANIFESTAÇÃO DE COMEMORAÇÃO, O QUE EU VEJO É UM POVO COM O RABINHO ENTRE AS PERNAS QUERENDO SE VER LIVRE DE UM PROBLEMA QUE ELES MESMOS BUSCARAM COM SEUS VOTOS, E QUE PODERIA TER SIDO EVITADO SE NÃO FOSSEM TÃO ESQUECIDOS, POIS QUEM MORA AQUI A MAIS DE 13 ANOS CONHECEU ESSE TRASTE, E QUEM É MAIS NOVATO, COM CERTEZA JA OUVIU FALAR DAS FALCATRUAS DELE.
Postar um comentário