Os passageiros de Luciara, cidade da região do Vale do Araguaia,em Mato Grosso, ficaram surpresos hoje às 6hs da manhã desta quarta-feira, dia 1, ao descobrirem que a empresa de ônibus que fazia a linha três vezes por semana para São Félix do Araguaia, realizou sua última viagem na segunda-feira, dia 30 de maio.
Segundo Arthur Biondo um dos sócios da “Expresso Araguaia”, o que levou a empresa a desistir desta e outras linhas é que os custos seriam maiores que as receitas, em alguns casos enfrentava ainda a concorrência de empresas que agem na ilegalidade.
“Chegamos a essa decisão porque estava inviável manter os ônibus nas estradas, mas é importante destacar que colocamos diversos cartazes nos guichês avisando da decisão com trinta dias de antecedência”, disse Arthur em conversa por telefone com o Agência da Notícia.
De todas as cidades que deixaram de serem atendidas pela empresa a mais prejudicada foi Luciara, que tinha apenas essa linha para São Félix, onde os moradores tem acesso a bancos, fórum, e principalmente atendimentos de saúde.
Agora para realizarem a viagem de cerca de 130 km é preciso pegar um taxi, que está cobrando em torno de R$ 120,00 ou um barco onde o preço da passagem também fica acima dos R$ 100,00.
Conversamos por telefone com o prefeito Parassu que ainda não tinha conhecimento do acontecido e disse que iria se reunir com sua equipe hoje para buscar uma solução imediata, enquanto uma nova empresa não assume a linha.
Leandro Trindade de Confresa
Nenhum comentário:
Postar um comentário