O ex-deputado estadual Maksuês Leite (PP) assumiu ontem que “errou” no processo eleitoral de 2008 e por isso a população o puniu em 2010, não o reelegendo a deputado estadual. Mesmo assim, Maksuês afirma ser candidato à prefeitura de Várzea Grande no ano que vem.
Jornalista e apresentador de TV, Maksuês era um dos nomes mais bem avaliados na disputa em Várzea Grande, com boa aceitação popular. No entanto, ele recuou da candidatura sem motivo aparente e, de quebra, sua mulher, Mara Rúbia Leite, foi lançada candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Júlio Campos (DEM).
As especulações eram fortes no sentido de que ele havia feito um acordo com Campos, saindo do cenário e deixando a disputa mais livre para o democrata. A população não aprovou a volta de Júlio Campos e nem o acordo. O prefeito Murilo Domingos (PR), que apresentava alto índice de rejeição, conseguiu se reeleger.
Jovem, Maksuês surgiu como promessa de renovação. Foi lançado candidato a prefeito em 2004, pelo PDT. Concorreu com o médico Wallace Guimarães (PMDB) e Murilo Domingos, que acabou vencendo. Em 2006 foi eleito deputado estadual com 15.138, “puxado” por sua coligação, que tem no deputado José Riva (PP) o recordista de votos.
Para o ex-deputado, o resultado da eleição 2010 é reflexo do que aconteceu na eleição para a prefeitura. “O eleitor me puniu sumariamente, mas todo mundo merece uma segunda chance”, disse o apresentador.
O ex-deputado afirma que não vai para o PSD, como a maioria dos nomes fortes do PP, porque o vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PR), já anunciou mudança para o novo partido. Ele também diz que é um possível candidato a prefeitura em 2012. Sobre alianças, Maksuês afirma que aceita, mas Zaeli como vice, já que o ex-deputado quer ser candidato a prefeito. (ARF)Diário de Cuiabá
Pesquisar
terça-feira, junho 07, 2011
Maksuês Leite pede nova chance
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário