Pesquisar

terça-feira, junho 14, 2011

Prefeito nega ameaça a religiosos em disputa por terras no Araguaia

O prefeito de Serra Nova Dourada, Valdivino Carmo Cândido, negou que esteja  intimidando os padres do município no episódio de disputa por terras,  denuciado pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) junto a minsitra de Direitos Humanos. Revoltado, o prefeito tratou a denuncia como sendo “leviana” e sugere que “o difícil é fazer esse tipo de coisa perante o Poder Judiciário”.  Para ele, as acusações são infundadas e fruto de politicagem.   

“Nós jamais fomos contra os padres e o bispo, que vem fazendo um excelente trabalho social no Assentamento P.A Bordolândia, trabalho esse que nós reconhecemos, o Bispo Dom Pedro Casaldáliga é um ícone em nossa região e orgulho de nosso povo ter um homem como ele tão fiel a seus votos defendendo os interesses de nosso Município e da Pastoral da Terra em prol dos mais necessitados” – diz o prefeito.

Valdivino Carmo Cândido afirma, em nota, ser  contra qualquer tipo de violência e defende que todas as lides devem ser solucionadas pelo “Estado Juiz”. Com efeito, ressaltou que é  defensor dos direitos dos trabalhadores sem qualquer distinção. “Afirmamos ainda que, se está ocorrendo ameaça não é caso de jornal, é caso de Polícia, pois ameaça é crime” – acrescentou.

Diz ainda ser  a favor de todos e o que pudermos fazer para colaborar com a população e com os Assentados. “Certamente faremos, nossa função é trabalhar para o bem de nosso município e de nossa gente” – prometeu, se colocando a disposção da Pastoral da Terra.

O prefeito esclarece questão do assentamento Bordolândia e da Mata é função da Autarquia Federal INCRA e do Poder Judiciário resolver. “O que vem ocorrendo contra nosso prefeito é perseguição política” – frisa. Ele ressalta ainda que quem falou que são os padres que estão denunciando a Mata foi o Superintendente do INCRA, Willian Sampaio.  Sobre o fato de o prefeito ter um irmão dentro da Mata, esclareceu também não procede, pois o irmão do prefeito faleceu no inicio de 2010 e quem é posseira lá dentro é a viúva dele e que não mantém contato com o prefeito.

24 Horas News

Nenhum comentário: