Pesquisar

terça-feira, junho 14, 2011

Presidente da Câmara de Alto Boa Vista nega sumiço de documentos e convoca nova posse

O presidente da Câmara Municipal de Alto Boa Vista, vereador Juarez Lopes de Souza (PP), negou a acusação de que teria sumido com o termo de posse do segundo colocado nas eleições de 2008, Wanderley Perin (PR), convocado ilegalmente para assumir a prefeitura, após decisão do TRE em afastar o prefeito atual.

De acordo com Lopes, nunca houve sumiço de documentos da Câmara e, principalmente, o termo de posse, mesmo porque a cópia da ata está incluso no mandado de segurança impetrado na comarca de São Felix do Araguaia. “O Perin está fazendo de tudo para tomar posse de maneira ilegal na prefeitura”, afirmou.

O presidente da Câmara contesta a legalidade da posse, considerando que nem ele e nem outros membros da Mesa Diretora estavam presentes na sessão. “A posse foi dada durante a noite por cinco vereadores, sem a presença do presidente da Câmara. Os parlamentares não participaram da sessão já entraram com um mandado de segurança para anular a posse”, informou.

Lopes ingressou com ato administrativo dando nulidade ao termo de posse e convocando os vereadores para sexta-feira (17.06), às 15h, para realizar sessão solene. “Não estamos desrespeitando nenhuma decisão judicial, e, sim, dando os tramites legais necessários para que não haja problemas por falta de legalidade no processo”, ratificou.

Além disso, o vereador Juarez também entrou com um pedido de bloqueio das contas do município, por entender que em razão do processo estar sub judice, faz-se necessário aguardar a posse dentro dos tramites legais. “Não temos a intenção de atrapalhar a administração do município que precisa continuar funcionando, apenas queremos que as coisas aconteçam dentro da legalidade e não através de mentiras e acusações”, ressaltou o presidente.

Da Assessoria

Nenhum comentário: