Pesquisar

quarta-feira, novembro 23, 2011

Advogado morre 10 dias depois de acidente de carro

Foto: Reprodução

Advogado morre 10 dias depois de acidente de carro

O advogado Ivo Aguiar Lopes Borges morreu nesta terça-feira (22) após ficar 10 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de sofrer um grave acidente de carro no dia 12. O falecimento foi oficializado em comunicado enviado pela Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso (OAB-MT).
Ivo conduzia uma caminhonete modelo Hillux e descia a Avenida Mato Grosso quando perdeu o controle do veículo, passou pelo canteiro e bateu em um outdoor. Ele já estava com hemorragia cerebral e seu estado era crítico.
Conforme informações enviadas pela OAB-MT, a família recebeu nesta tarde a confirmação médica de morte cerebral e irá autorizar a doação dos órgãos, que será realizada nesta quarta-feira (23). O velório será na quinta-feira na Câmara Municipal de Cuiabá e terá início no começo da manhã. O local e horário do enterro ainda não foi informado.
"O que nos conforta é saber que o Ivo foi uma pessoa boa, íntegra, honesta, que sabia o que queria e lutava por isso", afirmou o irmão do advogado, Fernando Borges.
Ivo era membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MT e presidente do Procon Municipal de Cuiabá. Ele também militava na política e era presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Cuiabá.
A OAB/MT lamentou a morte do advogado e externou as condolências e solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho. O presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MT, Silvio Teles, destacou a força de vontade de Ivo, dedicação e competência do profissional.
Apesar dos poucos momentos juntos e os contatos mais por telefone, Silvio ressaltou que Ivo somou com algumas sugestões na comissão.   "Ele tinha uma capacidade extraordinária, experiente advogado. As vezes você não dava nada por ele, mas quando conversava percebia o arcabouço jurídico dele. Existe a dor, mas após vir a lucidez entendemos que este é o ciclo da vida", declarou em entrevista ao Olhar Direto.

Por Alline Marques- Olhar Direto

Nenhum comentário: