Pesquisar

quarta-feira, novembro 23, 2011

Morre homem mais idoso de Santa Terezinha

por Gilmara Costa

Morreu, aos 101 anos um dos primeiros moradores do município de Santa Terezinha, Sr. Felipe Costa.

Mineiro de nascimento e Mato Grossense de coração, Felipe Costa viveu em Santa Terezinha por aproximadamente 70 anos onde construiu família e amigos.

Viúvo há 3 anos, Felipe residia no município sob os cuidados dos filhos dos quais tinha muito orgulho.

Quando completou um século de vida, foi homenageado pela família e por todos aqueles que o admiravam e gostavam de ouvir suas estórias, ou será histórias?

Durante o evento da celebração dos 100 anos Seu Felipe como era conhecido, se emocionou e disse que estava muito feliz pois sabia que era privilegiado em chegar a tal idade.

“Apesar do luto, da dor e da saudade que invade nossos corações, sabemos que o legado deixado é muito grande e que nosso patriarca partiu mas deixou sua marca na nossa vida e de todos aqueles que o conheceram”, declarou Cleomenes Neres Costa, o primogênito.

Seu Felipe parte deixando os filhos Cleomenes, Cleoviton, Cleomira e Geraldo Neres Costa além de 08 netos e 09 bisnetos.

“Nunca entregue o peixe fisgado a um filho, dê-lhe a vara e o ensine a pescar” frase dita por Seu Felipe durante toda a vida àqueles  que ouviam seus conselhos.

Nenhum comentário: