Pesquisar

terça-feira, fevereiro 07, 2012

Nova Marilândia

A direção da União Avícola S/A em Nova Marilândia, uma das unidades da Brasil Food’s em Mato Grosso, acaba de firmar um convênio com duas importantes instituições de ensino, que vai contribuir com o processo de formação profissional dos acadêmicos que estudam nos cursos oferecidos pelas academias.
Os alunos da Escola Pirâmide de Tangará da Serra e Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT) poderão a partir de agora participar de estágio profissionalizante na linha de produção da empresa, aplicando na pratica o que aprenderem na teoria ministrada em sala de aula pelos professores, potencializando assim o conhecimento e aprendizagem técnica, o que vai contribuir sobremaneira para a formação dos profissionais que ingressarão no mercado de trabalho regional e estadual.
O presidente da empresa, José Aparecido dos Santos, destacou a importância da parceria firmada com as instituições de ensino superior, visando contribuir com o processo de formação dos alunos. Para ele, a empresa poderá ainda contratar aqueles que obtiverem um bom desempenho durante o estágio.
“Iremos contribuir na formação dos acadêmicos das duas instituições, ao mesmo tempo em que poderemos até aproveitar aqueles que alcançarem bom desempenho, de maneira que esta parceria é importante para todos,  contribuindo para que possam executar o que aprenderem em sala de aula” destacou o dirigente da empresa.
A atividade de estágio é um fator significativo na formação do aluno, por proporcionar a interação com a realidade da profissão e a complementação do aprendizado acadêmico obtido em sala de aula. A atividade de estágio proporciona uma contribuição prática e efetiva, notadamente que para a unidade concedente de estágio, pela contribuição do aluno com o desenvolvimento dessa organização, para a instituição de ensino, por colaborar com a efetividade da formação que ela oferece, e para o aluno, pela experiência que irá adquirir com a oportunidade.
O estágio é uma atividade curricular, com caráter pedagógico, pressupondo, portanto, integração ao processo curricular, que além de supervisionado e avaliado por um profissional da empresa concedente, e avaliado pelo professor da matéria correspondente.

Fonte: Da Assessoria

Nenhum comentário: