Diante das dúvidas geradas com a decisão do Supremo Tribunal em manter a "Lei da Ficha Limpa", o quadro político no Brasil sofrerá várias alterações. Em Juara, por exemplo, caso mantenha-se essa atual decisão, o cenário ficará totalmente modificado.
Com base nisso e um exemplo claro, Oscar Martins Bezerra (PSB), que anunciou pretensão em se candidatar ao cargo de prefeito de Juara, está impedido de registrar sua candidatura para concorrer às eleições deste ano. Oscar foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por dois crimes eleitorais em órgão colegiado. Ele foi punido em 2010, quando teve sua candidatura a deputado estadual indeferida.
Em entrevista à Rádio Tucunaré, na segunda-feira, 20 de fevereiro, o presidente da assembleia legislativa do estado de Mato Grosso, deputado José Geraldo Riva (PSD), disse que é cedo para prever algo, pois quem está processado, poderá reverter à situação e ser candidato, já quem está apto, poderá ser condenado até o registro de sua candidatura.
Ao ser indagado sobre possíveis candidaturas, o parlamentar afirmou ter tomado uma decisão: “Com ou sem ficha limpa, não defini se serei candidato e, se caso for concorrer a algum cargo eletivo, não será para deputado estadual”, destacou o presidente da assembleia.
Riva disse que tem apenas dois processos eleitorais. Na época, perdeu o mandato do ano de 2006, devido alguns problemas na campanha eleitoral. O parlamentar frisou ainda que a lei da ficha limpa irá mudar a história política do país, pois muitas pessoas de boa índole ficarão impossibilitadas de serem candidatos.
Fonte: Acesse Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário