Pesquisar

quinta-feira, abril 05, 2012

Federação Nacional dos Jornalistas manifesta apoio a repórter de MT

Por Renê Dióz

Foto: Reprodução

Federação Nacional dos Jornalistas manifesta apoio a repórter de MT

O Sindicato dos Jornalistas (Sindjor) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) publicaram nota nesta quarta-feira (04) manifestando apoio incondicional à repórter Danielly Tonin, do site Gazeta MT, que alega ter recebido ameaças nos últimos dias devido a uma reportagem com críticas à gestão do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB).
O Ministério Público está acompanhando o caso, pelo qual a Fenaj expressou preocupação em nota intitulada “Contra qualquer tentativa de silenciar a imprensa”.
A matéria que teria provocado as ameaças à jornalista foi publicada e assinada por ela no último dia 20 e dizia respeito à distribuição, por parte da Prefeitura de Rondonópolis, de panfletos institucionais que usavam indevidamente a imagem de Pátio, o que configuraria promoção pessoal em campanha de órgão público.
De acordo com a nota publicada no site do Sindjor, Danielly, paranaense de 32 anos vivendo em Rondonópolis pela segunda vez, vem recebendo “ameaças por telefone e convites estranhos” do secretário municipal de Governo Gérson de Oliveira.
Na última vez, ele a teria comparado a um frango assado. “Não entendi claramente o que ele quis dizer, mas senti que, se continuar publicando denúncias, estarei frita”, declarou Danielly ao Sindjor.
No dia 30 de março a jornalista registrou queixa na polícia a respeito do que apurou em sua reportagem sobre os panfletos da Prefeitura e também registrou boletim de ocorrência relatando as ameaças no último dia 2.
Os responsáveis pelas ameaças estão começando a ser intimados a depor e, enquanto isso, o Sindjor deve levar o caso ao secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado. Por sua vez, a Central Única dos Trabalhadores (que agrega o Sindjor e a Fenaj) deve dar conhecimento da situação à Organização Internacional do Trabalho.Atualizada às 09h27
Leia também:


Após matéria, jornalista de MT afirma ter sido ameaçada por secretários

Olhar Direto

Nenhum comentário: