Pesquisar

sábado, maio 26, 2012

Senar-MT oferece mais de 1,4 mil vagas na última semana de maio

Da Assessoria
A oportunidade de se qualificar está aberta para 1404 pessoas, em 51 municípios de Mato Grosso. São treinamentos ofertados gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com o sindicato rurais e/ou prefeituras.
A maioria de cursos como "Administração de Pequenas Propriedades Rurais", "Produção de Mudas em Viveiro Florestal", "Piscicultura", e "Manejo de Gado Leiteiro" começa segunda-feira (28.05) e tem 40 horas de carga horária, se encerrando dia 1º de junho. Porém, na mesma semana estão programados treinamentos mais curtos, como o de "Agente Sanitário em Saúde Animal", de 24 horas.
Cada turma é formada em média por 15 alunos para cada curso, com exceções do treinamento "Segurança no Trabalho - NR 31.8 - Capacitação para trabalhador com Agrotóxico", que permite 20 alunos por curso. O público-alvo são produtores, trabalhadores rurais e seus familiares. A mobilização das turmas está sob a responsabilidade dos sindicatos rurais ou das prefeituras onde não existem sindicatos.
Os municípios contemplados com cursos são: Água Boa, Alto Araguaia, Araputanga, Arenapolis, Aripuanã, Barra do Bugres, Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Canarana, Carlinda, Castanheira, Chapada dos Guimarães, Comodoro, Conquista D'Oeste, Cuiabá, Diamantino, Gaúcha do Norte, Jauru, Juara, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Paranaita, Paranatinga, Poconé, Ponte Branca, Pontes e Lacerda, Poxoreo, Primavera do Leste, Rondonópolis, Santa Rita do Trivelato, Santa Terezinha, Santo Antonio do Leste, São Félix do Araguaia, São José do Povo, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Terra Nova do Norte, Torixoreu, Vera, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Rica.
Para saber quais cursos serão realizados em cada município acesse o menu "Cursos Programados" no site www.sistemafamato.org.br. Lá também é possível encontrar os telefones dos Sindicatos Rurais ou prefeituras responsáveis pela formação das turmas.
O Senar-MT é uma instituição de ensino rural, que está presente em todos os municípios de Mato Grosso atuando em parceria com os 86 sindicatos rurais e prefeituras. Faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso - entidade e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea-MT).

Fonte: Agronotícias

Nenhum comentário: