Por Flávio Ricco
René Simões e Eduardo José Savoia
É impressionante como as coisas no SBT não podem funcionar direito. Quando tudo começa a se ajeitar e os diversos programas da casa, depois de muito tempo, engrenam boa reação – como agora se observa nos resultados de audiência, aparece alguém querendo aparecer mais do que deveria.
O pessoal da engenharia técnica, deixando de lado os inúmeros problemas do próprio setor e que há muito tempo são empurrados com a barriga, resolveu entender que também deve dar palpites no departamento de jornalismo. Sabe-se lá por quais motivos querem, por que querem, que a gravação da escalada – as manchete do “SBT Brasil”, sempre aconteça com muita e desnecessária antecedência. Que diferença operacional isso vai fazer na ordem das coisas? Em que poderá contribuir? Pode, isto sim, apenas botar mais pressão na redação e comprometer o próprio fechamento do jornal. No final da última semana já teve briga por causa disso, com direito a gritos e muita confusão.
Seria tão bom se cada um se preocupasse unicamente com o próprio umbigo.
TV Tudo
Falta de critério – 1
Faturar é bom e todo mundo gosta. Emissora de televisão tem como mercadoria os seus espaços comerciais, que devem ser vendidos criteriosamente.
É tudo o que não acontece na Bandeirantes. Os seus intervalos comerciais chegam a ultrapassar a marca de 6 minutos. Uma coisa insuportável.
Falta de critério – 2
Os programas esportivos de todos os dias e finais de semana estão entre os mais atingidos.
Os inúmeros e prolongados breaks comerciais, são ainda obrigatoriamente precedidos e sucedidos por ações de merchandising, que vendem desde cortador de unha a palito de dente. Um pé na paciência de qualquer telespectador.
Maior cestinha
Uma equipe da NBC visitou ontem as instalações da Record, no centro de imprensa, em Londres.
Além de conhecer todas as dependências, os americanos fizeram uma entrevista especial com Oscar Schmidt, o maior cestinha do nosso basquete, em todos os tempos.
Descuido
Ainda da Olimpíada na Record, em meio a toda essa correria, esqueceram de providenciar uniforme do pessoal aqui no Brasil.
Aí foi preciso correr e fazer na última hora. Uma camisa para cada um. Tem que lavar e secar todos os dias.
Caiu de bico
A quem interessar possa, o “Estação Teen” ainda está em cartaz na Rede TV!. Ninguém vê, raramente chega a um ponto, mas está lá.
Essa troca do Dudu Surita pelo Restart foi de uma inutilidade absoluta. Mexeram por mexer e no deu no que deu.
Quase parando
As gravações da próxima novela da Record, da Gisele Joras, substituta de “Máscaras”, estão previstas para começar no próximo dia 6.
Mas é bom não levar isso muito a sério. O movimento – ou a falta dele – nos bastidores, indica o contrário. Deve haver um atraso. De qualquer forma, o elenco está praticamente fechado e a estreia será em outubro.
Volta às aulas
Chegaram ontem ao fim as férias escolares e, a partir de hoje, o “Encontro com Fátima Bernardes”, na Globo, passa a ter um outro olhar.
Fica a expectativa sobre o seu desempenho no Ibope e também das concorrentes Record e SBT, que pode ser o mais prejudicado com um número menor de crianças assistindo.
Planejamento
Amanhã, quinta, no Projac, os atores que não foram relacionados para as gravações na Turquia participam de mais um workshop da no vela “Salve Jorge”. Os trabalhos de preparação do elenco estão bem adiantados.
Tanto assim, que o diretor Marcos Schechtmann praticamente não terá folga quando desembarcar de volta por aqui. E a ideia é exatamente esta, acelerar as gravações também no Brasil.
Viagem marcada
Walcyr Carrasco, depois de “Gabriela”, viaja em setembro para a Europa, com a missão de escolher locações da sua próxima novela – a primeira dele na faixa das 21 horas.
Este trabalho terá a direção de Mauro Mendonça Filho, sob a supervisão de Wolf Maya.
A propósito
Sobre essa próxima novela do Walcyr, já houve uma reunião para a escalação do elenco ou ao menos reservar os primeiros nomes.
E uma outra irá acontecer neste próximo fim de semana. Os atores, pelo menos os principais, estão sendo intensamente disputados pelos autores, que já tem os seus trabalhos na fila.
O convidado especial da Record, Renê Simões, e o comentarista José Eduardo Savoia em Londres.
Cortes no SBT
Na manhã de ontem os apresentadores Lígia Mendes e Beto Marden foram desligados do SBT.
Eles estavam na emissora desde 2006. Estrearam como apresentadores do “Ídolos” e depois fizeram inúmeros outros trabalhos, em diversas produções.
Lígia, mais recentemente, participou do “Jogo dos Pontinhos”, no “Programa Silvio Santos”, e acabou substituída por Patrícia Abravanel.
Beto Marden, por sua vez, passou os últimos meses estudando e trabalhando em Los Angeles, mandando de lá diversas matérias e entrevistas para o “Domingo Legal”.
Bate – Rebate
· Rodrigo Branco, ex-diretor do “Muito Mais”, na Band, na sua saída da emissora, ficou hospedado na casa do Ronaldo Fenômeno, em Ibiza.
· Agora está em Portugal, mas já com uma outra emissora na agulha.
· Maria Melilo, ex-BBB, agora no “Casseta”, da Globo, está solteira novamente. Separou do antigo namorado.
· “Em Busca do Pai” é a estreia do GNT, domingo, 11 da noite.
· Serão cinco episódios, com histórias de pessoas que não com viveram com os pais.
· Ricardo Perez, diretor do “Muito Mais”, na Band, planeja fazer algumas estreias no programa ainda no decorrer dos próximos dias.
· Depois de uma edição fora, por causa da Olimpíada, o “Legendários”, do Marcos Mion, na Record, volta a ser exibido no próximo sábado.
· Globo realiza hoje, na casa de festas Hideaway, em Laranjeiras, Rio, a coletiva de imprensa da nova “Malhação”.
· Criada pela Multisolution, a nova campanha do alimético Beauty’in é apresentada por Sabrina Sato.
C´est fini
Ontem, via comunicado, a Record informou a saída Hiran Silveira da direção do departamento de teledramaturgia.
Hiran foi transferido para o setor de aquisições e relações internacionais do Grupo Record.
Anderson Souza, ainda não existem maiores informações sobre ele, assumiu em seu lugar nas novelas e minisséries. Espera-se apenas que seja alguém do ramo. Durante algum tempo, sabe-se, ele cuidou da produção no Recnov.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Esta coluna conta com a colaboração de José Nery
Fonte: Jornal Correio do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário