O Líder da Minoria no Senado Federal, Jayme Campos (DEM-MT), lamentou em Plenário o falecimento da professora Isabel Campos, ex-primeira-dama de Mato Grosso e esposa do seu irmão, deputado federal Júlio Campos, aos 66 anos, vítima de um câncer, ocorrida no último sábado, em Cuiabá.
“É com profunda consternação que comunico o falecimento da Professora Isabel Campos, nossa querida Loló – assim carinhosamente tratada por nós – que muito realizou em prol do desenvolvimento de nossa cidade de Várzea Grande e do Estado do Mato Grosso, sobretudo no que se refere à atenção aos mais necessitados”, lamentou.
No discurso, Jayme Campos lembrou o legado de Isabel Campos. “Ela deixou indeléveis marcas de seu pertinaz trabalho por todos os locais por onde andou. Tanto como Secretária de Educação, como na Presidência da extinta Fundação de Promoção Social, tendo ali desenvolvido o famoso Projeto João de Barro, por meio do qual construiu centenas de casas populares, em diversos municípios. Foi também ali que desenvolveu o Loteamento Popular Osmar Cabral, que originou o bairro homônimo, na região Sul de Cuiabá”, destacou.
O senador destacou ainda a participação da ex-primeira-dama em outras áreas, como a da comunicação. “Isabel reestruturou e modernizou o jornal O Estado de Mato Grosso, tornando-o o primeiro a ser impresso pelo sistema off set e em cores; ela fez parte da implantação da Rádio Industrial AM, a primeira de Várzea Grande; foi sob sua direção que a TV Brasil Oeste tornou-se a primeira emissora a transmitir via satélite para todo o estado”, afirmou.
Na homenagem póstuma, Jayme Campos disse ainda que Isabel era mãe e esposa “dedicadíssima”. “A seus quatro filhos, Laura, Consuelo, Júlio Neto e Silvia, assim como a meu amado irmão Júlio, dedico estas breves palavras de pesar e homenagem, na certeza de que nossa saudosa Loló, agora alçada a uma dimensão mais sutil, seguirá nos inspirando de onde estiver, gozando da recompensa e conforto dos pródigos, no justo descanso dos bons, sempre a caminho da Luz Maior”, finalizou.
Da Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário