Pesquisar

sexta-feira, maio 24, 2013

terceira vez está semana que Sessão é suspensa na Assembleia Legislativa-MT

Os deputados estaduais de Mato Grosso parecem ainda não terem se adaptado à ausência de José Riva (PSD) à frente da mesa diretora da Assembleia Legislativa. Pela terceira vez consecutiva nesta semana, a sessão plenária foi encerrada por falta de quórum, ou seja, pelo excessivo número de faltas entre os 24 parlamentares.
No encontro de ontem (23), somente oito deputados compareceram ao plenário. Revoltado com o que classificou de “descaso”, Emanuel Pinheiro (PR) pediu que a chamada dos presentes fosse nominal.
Na madrugada anterior, um grupo de deputados viajou com o governador Silval Barbosa (PMDB) para visitar obras lançadas no interior do Estado. O fato foi um dos que contribuiu para o alto número de faltosos. Até mesmo o novo presidente da Casa, Romoaldo Júnior (PMDB), não esteve na sessão para prestigiar os eventos.
Riva, por sua vez, mesmo afastado da presidência, tem tentado manter o fluxo de votações, pedindo que todos compareçam e que projetos sejam colocados em pauta. Enquanto isso, seus advogados tentam contornar a situação que culminou em seu afastamento.
Na semana que vem, devem voltar a ser debatidas no Parlamento questões como o projeto acerca da Lei da Eficiência Pública e os incentivos fiscais concedidos a empresas de Mato Grosso. O relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MT Saúde, também está na reta final de conclusão para que possa ser colocado em votação.
Outro ponto importante que deve ser tratado é a escolha de um novo líder do governo na Casa, já que Romoaldo, que ocupa o posto, agora está na presidência. A discussão deve ser feita em conjunto com o governador Silval Barbosa (PMDB). (PV)

Nenhum comentário: