Já a escolha de parceiros mais jovens fica com as mulheres, é o que aponta uma pesquisa feita em vários países
Pesquisa realizada pelo site de sexo casual, C-Date (www.cdate.com.br), mostra que os homens preferem mulheres entre 35 e 45 anos para uma noite de 'affair'. Elas são consideradas mais atraentes sexualmente, revelando que, ao contrário do que muita gente pensa, boa parte dos homens não quer mulheres mais jovens. A pesquisa foi feita com 30 mil membros do site, de ambos os sexos, em 15 países.
A maioria dos que responderam à pesquisa tem entre 20 e 55 anos. No mundo, 41% das mulheres responderam que preferem parceiros entre 35 e 45 anos, enquanto 46% dos homens responderam o mesmo, dando um total de 43,7%, considerando ambos os sexos. Já os mais jovens ficaram atrás, já que aproximadamente 40% dos homens e das mulheres responderam preferir companheiros entre os 20 e os 35 anos, dando um total de 39,9%.
Outro dado revelado pela pesquisa mostra que 14,3% dos homens e 18,5% das mulheres preferem parceiros entre 45 e 55 anos. Em países como a França, por exemplo, a preferência por mulheres mais velhas foi ainda mais marcante. 54% dos homens disseram preferir parceiras entre os 35 e os 45 anos, enquanto 49% das mulheres disseram escolher também homens desta faixa etária.
É um resultante bastante marcante, se for feita a comparação entre a quantidade de homens que escolheram a faixa etária mais jovem. Apenas 28% deles mostraram preferência por mulheres entre os 20 e os 35 anos, enquanto 37% das mulheres disseram o mesmo.
Resultados semelhantes foram encontrados em outros países, como a Dinamarca, em que 54% dos homens e 35% das mulheres escolheram a faixa entre os 30 e 45 anos, enquanto 34% dos homens e 41% das mulheres escolheram entre os 20 e os 35 anos.
Na Polônia, 54% dos homens e 49% das mulheres falaram que preferem companheiros na faixa dos 35 aos 45 anos e 35% dos homens e 46% das mulheres preferem entre os 20 e os 35 anos. Nestes países, os dados mostram que são as mulheres que preferem homens mais jovens e não o contrário.
E elas podem sim ter estes homens se quiserem. Tradicionalmente, costumava-se achar que os homens preferem mulheres mais jovens pela sua beleza e juventude e que as mulheres preferem homens mais velhos por serem mais maduros, experientes e estáveis economicamente.
"Este pensamento não se enquadra mais nos dias de hoje, em que as mulheres trabalham, se sustentam e não dependem mais dos homens para se manter. Talvez seja justamente este poder e esta força que tornem as mulheres mais maduras atraentes para os homens mais jovens", ressalta Adriana Macedo, do marketing do C-date.
No entanto, a pesquisa mostrou que os resultados variam conforme o país. No sul da Europa e nos latino americanos, por exemplo, os homens ainda tendem a preferir mulheres mais jovens, sobretudo no Brasil e na Itália, embora isto não seja regra. Entre os brasileiros, a coleta de dados mostrou que 73% dos homens e 54% das mulheres ainda preferem parceiros mais jovens, enquanto apenas 25% dos homens e 30% das mulheres escolheram a faixa etária entre os 20 e os 35 anos. Os resultados são ainda mais contrastantes quando se analisa a faixa entre os 45 e os 55 anos. Apenas 2% dos homens e 16% das mulheres preferem estas idades.
Fundado em 2008, o C-date foi o primeiro site de encontros casuais da Europa. Atualmente está presente em 35 países e tem mais de 10 milhões de usuários. Todos os dias mais de 20 mil novos membros, entre homens e mulheres, se inscrevem no C-date. O site possui mais de 3,3 milhões de usuários brasileiros, desde 2010, sendo 51% mulheres e 49% homens. O perfil médio dos membros são pessoas com idade entre 30 e 50 anos e que procuram viver relacionamentos sem compromisso.
Por Karina Souza da Visão Estratégica Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário