Pesquisar

quinta-feira, novembro 28, 2013

PROMISSÓRIA BOMBA

Entre os documentos apreendidos no último dia 12 no escritório do empresário "Júnior Mendonça", pivô da Operação Ararath em Mato Grosso, foi encontrada uma Nota Promissória datada de 2007 no valor de cerca de cerca de R$ 6 milhões assinada por um atual conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso. O documento foi emitido para um ex-conselheiro do orgão que deixou justamente o cargo para que o "colega de transação" assumisse a função na corte de contas. Detalhe: o conselheiro e o ex nunca fizeram nenhuma transação comercial para justificar a emissão da Nota Promissória. Novidades em breve!

CHEQUE
Deu no Diário de Cuiabá: "nas análises dos documentos apreendidos durante a operação Ararath, tem chamado a atenção dos policiais a astronômica soma de R$ 17 milhões em cheques emitidos por uma alta autoridade do Estado e que estavam em poder dos investigados".

BIG JULIER
Nas gravações feitas pela Polícia Federal, um fato inusitado é o empresário Mário Mansur, se referir ao juiz federal Julier Sebastião da Silva como "Big". Os dois mantém uma relação de amizade que Mansur chegou a buscar Julier voltando de viagens no aeroporto de Várzea Grande e ainda ter dado presente de casamento para a filha do ex-dono da Encomind, Rodolfo de Campos, em nome do magistrado.

MUDANÇAS NA SEDUC
Investigado pelo Ministério Público Estadual, o executivo Antônio Carlos Ióris deixou o cargo de secretário-adjunto de Educação de Mato Grosso acompanhando o médico Ságuas Moraes, que assumiu o mandato na Câmara Federal. No lugar dele, assume Francisvaldo Pereira de Assunção e Ióris agora vai se dedicar a responder as dezenas de atos irregulares na Seduc.

Fonte: O Documento

Nenhum comentário: