Caso se confirme a previsão do presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, a legenda chegará em outubro, data-limite para filiações, com pelo menos cinco deputados estaduais. A projeção partiu do resultado de convites formulados por Bezerra nos últimos dias, para parlamentares de diferentes legendas.
Também são esperados dezenas de prefeitos e vereadores, até outubro, acompanhando o ex-governador e senador Blairo Maggi (PR).
Todavia, ele não quis revelar os nomes, nesta terça-feira (24), após participar da inauguração da Rádio Assembleia FM 89,5 – no Plenário das Deliberações Renê Barbour. “As conversas estão embrionárias, apenas se iniciando e não vamos nos precipitar, justamente para não atrapalhar o encaminhamento”, observou Bezerra, para a reportagem do Olhar Direto.
É certo que Bezerra convidou os deputados estaduais Mauro Savi e Wagner Ramos, ambos do PR e fortemente ligados a Blairo Maggi; e os deputado José Domingos Fraga Filho e Janaína Riva, ambos do PSD), também foram convidados. Nenhum deles respondeu.
O deputado Nininho Ondanir Bortolini (PR), primeiro secretário da Assembleia e também do grupo de Maggi, decidiu que, antes de se pronunciar, deseja falar sobre o tema com o ex-governador.
O presidente do PMDB afirmou que, num primeiro momento, a idéia é atrair parlamentares e prefeitos que estejam comprometidos com o projeto do Partido de Ulysses Guimarães: disputar o governo de Mato Grosso e a presidência da República, em 2018, com chapa própria. Antes disso, o partido lançará candidatos às prefeituras da maioria dos municípios mato-grossenses.
“Somos o único partido com um projeto de desenvolvimento para o Brasil e isso começa a ser discutido, nos municípios, em 2016”, reforçou Bezerra.
.
Por Ronaldo Pacheco / Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto
Nenhum comentário:
Postar um comentário