Ex-senador, Jaime Campos se articula nos bastidores para conquistar o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, ao DEM
Foto de ODOC
|
A oposição deve sofrer um duro golpe nos próximos dias. Eleito em segundo turno, numa disputa direta com o PSDB, grupo governista, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, está muito próximo de trocar o PMDB pelos Democratas.
As conversações com o DEM estão bem adiantadas, uma vez que Pinheiro militou por muitos anos no extinto PFL, liderado pelos irmãos Jaime e Júlio Campos. Inclusive, em 2000, Emanuel concorreu, sem sucesso, ao mesmo cargo disputado ano passado pela sigla liberal.
“O DEM é o partido certo para o prefeito de Cuiabá. Ele poderá utilizar a nossa proximidade com o governador, Pedro Taques, para fortalecer a parceria entre as gestões do município e o estado”, revelou uma fonte muito confiável de O Documento.
De acordo com a mesma fonte, o ex-governador, Jaime Campos, líder do DEM, estaria se empenhando muito nesta pesada articulação de bastidor. Caso consiga mesmo atrair Pinheiro para os Democratas, Jaime ganha musculatura política ao contar com as duas maiores cidade de Mato Grosso, Cuiabá e Várzea Grande, numa provável disputa ao senado Federal.
“Com certeza a filiação do Emanuel ao DEM, vai desiquilibrar o jogo político do ano que vem. O Jaime Campos, numa só tacada, passa a controlar politicamente os dois maiores colégios eleitorais do estado, que é a Capital e Várzea Grande. Só aí são mais de 600 mil eleitores”, asseverou a mesma fonte.
Em se confirmando a troca partidária, o atual prefeito Emanuel Pinheiro, filiado ao DEM, poderá ainda apoiar a reeleição do governador, Pedro Taques (PSDB). Com isso, Pinheiro assegura apoio da máquina estadual para obras importantes que vão marcar o tricentenário de Cuiabá.
Outro lado
Diante do feriado prolongado, a equipe de redação de O Documento não conseguiu localizar o prefeito, Emanuel Pinheiro para comentar o assunto. O ex-prefeito de Várzea Grande, Jaime Campos, encontra-se realizando exames médicos de rotina em São Paulo e também não foi localizado.
Da Editoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário