Da Redação
O deputado estadual Mauro Savi (PSB) recebeu nesta terça-feira (13), o empresário do ramo de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), ou gás de cozinha, Alan Rener Tavares, o popular ‘Alan Top Gás’. O empresário pediu ajuda ao deputado para que o setor consiga com agilidade liberação de autorização ambiental para transporte de gás nas rodovias do estado.
De acordo com o empresário, também presidente o Sindicato dos Revendedores de Gás LP de Mato Grosso Sub-sede (Sinergás), os documentos emitidos pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) demoram entre 6 meses a 1 ano para serem autorizados. E com isso, provoca desabastecimento e paralisa o setor.
“Não estamos querendo deixar de pagar nenhum imposto ou impedir a fiscalização da Polícia Federal. A PF tem que realizar seus trabalhos quando ocorre algo de irregular, mas neste caso, é apenas por causa de uma demora que vem atrapalhando o setor. Isso atinge diretamente as famílias. Porque a dona de casa usa diariamente o gás de cozinha. É só uma questão de bom senso a liberação dessa licença”, explicou o empresário.
O deputado Mauro Savi, se comprometeu em levar a demanda do setor ao secretário de Meio Ambiente do Estado, o vice-governador Carlos Fávaro. Para Mauro Savi, a saída será a criação de um decreto que libera licença ambiental provisória. “De imediato procurei o vice-governador e marquei uma reunião para tratarmos do assunto. Ouvindo a questão de paralisar o setor é preocupante, pois, o gás de cozinha é um item essencial para preparação de alimentos das famílias”, avaliou o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário