Pesquisar

segunda-feira, dezembro 16, 2019

Preso integrante de quadrilha suspeita de matar jovem carbonizado e roubar fazendas em MT

O suspeito tinha um mandado de prisão em aberto e foi detido em flagrante por posse ilegal de arma de fogo
PJC
Um homem, identificado como Douglas Rodrigo Neves dos Santos, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos a estabelecimentos comerciais e propriedades rurais em Sinop (500 km de Cuiabá-MT), foi preso neste fim de semana. O grupo do qual o homem faria parte também é apontado como responsável pela morte de um jovem de 20 anos, que foi carbonizado dentro de um veículo.

Douglas Rodrigo foi detido em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele também tinha um mandado de prisão em aberto.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, os integrantes da organização criminosa possuíam diversas armas e agiam com extrema violência durante os roubos.

Segundo o delegado, Ugo Ângelo Reck Mendonça, o grupo é responsável por pelo menos quatro crimes da mesma natureza ocorridos recentemente em Sinop e região.

“Eles praticaram o roubo a uma fazenda na cidade de Feliz Natal, ocorrido no dia 15 de novembro. Na ocasião, os criminosos subtraíram cerca de R$ 225 mil em defensivos agrícolas, que haviam chegado à propriedade no dia anterior”, disse o delegado.

Na ocasião, o gerente e um funcionário da fazenda foram rendidos pelos bandidos e obrigados a carregar o veículo com os defensivos. Durante as diligências, vários produtos roubados pelos suspeitos foram recuperados em ações da Polícia Civil e Militar.

Os itens levados pela quadrilha foram localizados dias depois pela Polícia Militar, em uma casa no bairro Vila Santana, em Sinop. Na ação, a PM apreendeu 27 galões com 20 litros de veneno.

Na quarta-feira (11), os policiais da Delegacia Regional realizaram buscas em uma residência, onde apreenderam diversos produtos roubados de propriedades rurais, como máquina de solda, compressores, cabos de energia, ferramentas e uma chave de veículo Landrover.

Homicídio

A vítima, identificada como Augusto Marinho Ferreira, 20 anos, foi encontrada dentro de um veículo carbonizado, na zona rural de Sinop.

A suspeita é que o jovem fazia parte do grupo e foi assassinado após uma discussão pela divisão dos bens.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Do Circuito-mt-Foto Equipe

Nenhum comentário: