Pesquisar

quarta-feira, julho 15, 2020

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), presidente da Assembleia Legislativa está internado em SP, Botelho diz que subestimou a Covid e revela que metade dos pulmões está comprometida

Eduardo Botelho encontra-se internado no hospital Sírio Libanês
Com bastante dificuldade em respirar, o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), presidente da Assembleia Legislativa, participou da sessão extraordinária de forma remota nesta terça-feira (14), e falou sobre o seu estado de saúde. Botelho está internado em uma unidade semi-intensiva em um hospital de São Paulo. Ele foi examinado pelo médico da Assembleia Legislativa, dr. Carretoni, na segunda-feira (13), e recebeu a orientação para ir fazer um checkup na cidade paulista.

“Eu cometi alguns erros, subestimei a doença. Fiz exame de covid dia 26 de junho. Quando foi uns dias depois comecei a ter sintoma de sinusite, todos os anos eu tenho. Achei que fosse. Tomei remédio, passou. Na quinta-feira chegou o resultado, deu negativo. Entendi que estava correto e continuei tomando o tylenol no fim de semana. Senti algo diferente no sábado passado, parecendo uma corrente elétrica vindo do pé até a cabeça”, disse Botelho.

Foi neste momento que o presidente do Parlamento percebeu que não se tratava apenas de uma sinusite. “Percebi que tinha algo errado. Liguei para o dr. Carretoni. Estava em Chapada, ele pediu para eu vir a Cuiabá. Me examinou e disse que eu estava com os sintomas do Covid, mas eu não sentia nada, apenas um peso na cabeça. Já entrei com o kit covid, a azitromicina não surtiu efeito. Marcou exame para segunda-feira (13). Neste fim de semana, apareceu intercorrências, tive febres, calafrios, tive muita febre, não baixava de 40 graus. Uma tomografia detectou que já eu estava com mais de 50% dos pulmões comprometidos”, declarou.

“Por conta de o sistema de saúde estar colapsado em Cuiabá, tomamos a decisão, articulada pela deputada Janaina, de vir para São Paulo. Estou numa unidade semi-intensiva, não precisei ser entubado, creio que não vou precisar, apenas respiração, oxigênio. Está tudo bem, faz parte do processo, é assim mesmo, é difícil. Vou esperar a recuperação e voltar para casa”, finalizou, demonstrando dificuldades de respiração e com tosse.

Fonte: O Documento

Nenhum comentário: