A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso subsede Cuiabá (Sintep), Helena Bortoli, declarou há pouco, que vai apoiar a pré-candidatura de Pedro Taques (PDT) ao Senado Federal. A decisão é um duro golpe na candidatura de Carlos Abicalil, que venceu as prévias no Partido dos Trabalhadores. O Sintep sempre foi considerado reduto histórico do político.
“Vou apoiar não só verbalmente, mas também efetivamente. Quero subsidia-lo com informações de políticas educacionais. Já me coloquei a disposição do grupo. Quero participar da campanha”, afirmou após encontro com o ex-procurador na manhã deste sábado (1).
De acordo com Bortoli, dois argumentados fomentaram a decisão. “O primeiro é a história de Pedro Taques, a prestação de serviço dele a sociedade brasileira e mato-grossense, o perfil no combate ao crime organizado. Segundo, comungo com Serys (Slhessarenko) o apoio". Serys perdeu as prévias para Carlos Abicalil, que, apesar da vitória, vem amargando sucessivos problemas.
No Sintepo Cuiabá há o entendimento de que Mato Grosso está vivendo um processo eleitoral diferente dos anteriores. "É um momento de passarmos o Brasil a limpo e atacar a corrupção. Nesta eleição a discussão sobre ética irá passar por todos os partidos e em Mato Grosso ninguém mais representa esse perfil do que Pedro Taques. A política carece de pessoas como ele" - completou professor e dirigente do Sintep, Gilsion Romeu.
Pedro Taques é pré-candidatro ao Senado pelo Movimento Mato Grosso Muito Mais, coligação entre PDT, PSB, PPS e PV, capitaneada pelo pré-candidato ao governo Mauro Mendes. Há um mês filiado, Taques já visitou mais de 25 municípios do interior do estado.
24 Horas News
Nenhum comentário:
Postar um comentário