Pesquisar

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Reunião define projeto para assentamentos de Confresa

A Prefeitura Municipal de Confresa, o Incra e a Empaer se reuniram na manhã desta quarta feira no auditório do Sebrae para definirem as ações operacionais do projeto de organização da produção de mudas e sementes para a recomposição da área de reserva legal e de preservação permanente dos assentamentos do município.

Na oportunidade estiveram presentes o prefeito Gaspar Lazari, o secretário de agricultura Pereira, Roberto Prado do Incra Brasília e representantes da Empaer-MT, ISA, IFMT e sindicato dos trabalhadores rurais.

Pereira explicou que o projeto foi instalado em Confresa há seis meses e visa recuperar em dois anos aproximadamente 1.800 hectares, envolvendo 900 famílias cadastradas no programa de agricultura familiar.

Em busca de diversificar os recursos das famílias o projeto vai construir seis viveiros nos assentamentos e um referencia na sede do município podendo assim auxiliar na distribuição de novas sementes e de novas tecnologias.

Como o processo de recomposição das terras leva um tempo considerável, Roberto Padro disse que o INCRA vai disponibilizar aos assentados um crédito de R$ 2.400,00 para que possam se manter nesse tempo e até mesmo custear funcionários para a área. O pagamento deste financiamento será em 24 vezes de R$ 100,00 com carência de três anos.

Por Leandro Trindade - de Confresa

Nenhum comentário: