Pesquisar

terça-feira, março 29, 2011

Assembleia escolhe deputado de oposição para comandar "CPI das PCH´s"

A Assembleia Legislativa definiu na tarde de hoje os cinco deputados estaduais que irão comandar as investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito instalada para investigar denúncias de fraudes nas concessões de PCH´s (Pequena Central Hidrelétrica) em Mato Grosso. A escolha ocorreu durante reunião do Colégio de Líderes.

Por ser o mais velho entre os parlamentares indicdos pelos partidos, o deputado estadual Percival Muniz (PPS) será o presidente da "CPI das PCH´s". Já o relator será o deputado Dilmar Dalbosco (DEM) tendo o deputado Walter Rabello (PP) como vice-presidente. Os membros serão os deputados Sérgio Ricardo (PR) e Baiano Filho (PMDB)

A escolha de Percival Muniz para comandar as investigações é duro golpe ao governador Silval Barbosa (PMDB) e também ao ex-governador Blairo Maggi (PR). Tido como de oposição, o alvo da CPI principal será a secretaria estadual de Meio Ambiente, que é dirigida pelo coronel da Polícia Militar, Alexander Maia, indicado por Maggi e mantido por Silval.

Sem cunho político

Após ser eleito, Percival Muniz garantiu que as investigações não terão cunho político. Ele revelou que a CPI vai priorizar o fato de concessões terem sido dadas pela Sema sem passar pela análise do Legislativo matogrossense.

Da Redação

Nenhum comentário: