Pesquisar

terça-feira, março 29, 2011

BOCA DA ONÇA

Na mira

O Ministério Público Estadual está de olho, há mais de 6 meses, em uma dezena de empresários do ramo de papelaria que atuam em licitações milionárias. Essas empresas movimentam verdadeiras fortunas nos órgãos públicos (municipal, estadual e federal) através de “fornecimento” de materiais de consumo como: papel A4; lápis; caneta; grampeador e componentes de informática. As cifras elevadíssimas, via empenho de notas fiscais, despertaram o interesse de investigação dos promotores e muita gente grande poderá ser representada na Justiça.

Líder
Considerado o gigante do ramo, o empresário várzea-grandense Wilson da Grafite, de acordo com informações sigilosas, seria o maior fornecedor de “mercadorias” a entes públicos de Mato Grosso. Dono de alto prestígio político, empresarial e financeiro, Grafite lidera o ranking das licitações públicas no setor de material de consumo. Em tempo. O nobre empresário já possui mais de 4 grandes lojas nas duas maiores cidades da nossa região metropolitana. Tido como habilidoso e diplomático, Wilson “fatura” todas e faz cabelo, barba e bigode nas licitações públicas. Estamos de olho!

Meio Ambiente
Outro empreendimento que está na linha de tiro do Ministério Público Ambiental é o condomínio popular Morada do Parque, localizado em Cuiabá. Explica-se. Suspeita-se de certa facilitação na liberação do laudo da licença ambiental, bem como, excesso de agilidade no trâmite de documentos junto a prefeitura municipal. A concorrência que leva, em média, seis meses para encaminhar a documentação em órgãos públicos, denuncia que o tal condomínio Morada do Parque resolve tudo em menos de 30 dias. Estranho, né?

Jogando a toalha
Comenta-se a boca pequena que o atual presidente da Unimed, médico João Bosco, não estaria disposto a concorrer a reeleição ao findar deste mandato. Os motivos seriam os sérios problemas financeiros enfrentados pela Unimed em Mato Grosso, além, das inúmeras reclamações dos mais de 100 mil usuários deste sistema privado de saúde. O ex-presidente Kamil Fares, aclamado por mais de 90% do segmento, ao deixar a presidência da empresa-cooperada, deverá substituir Bosco no próximo biênio.

Boa notícia
O secretário de Indústria, Comércio e Mineração, Pedro Nadaf, concedeu entrevista ao programa A Voz do Povo, apresentado diariamente na TV Cuiabá, canal 47, para falar sobre a nova fase em que passa a mineração em Mato Grosso. Animado, Nadaf apresentou números consolidados do setor e disse que o Estado vai, em pouco tempo, se situar entre os maiores do Brasil. Em época de escândalos, retração econômica e queda da receita pública, Nadaf anuncia uma boa notícia para os mato-grossenses.

Nenhum comentário: