Julia Munhoz
Foto: Reprodução
Desde que assumiu a Prefeitura de Várzea Grande em substituição ao prefeito afastado Murilo Domingos (PR), o presidente da Câmara Municipal, João Madureira (PSC), tem gerado uma ‘revolução’ na cidade. A última determinação foi a suspensão do salário dos servidores públicos municipais, que só receberão se comprovarem que não são fantasmas.
A medida adotada, denominada operação ‘Caça Fantasmas’, teve repercussão nacional em reportagem divulgada no Jornal Nacional da Rede Globo, na noite desse sábado (2). Diante da ‘suspensão’ do pagamento vários servidores ocuparam a sede da prefeitura para assinar os contra cheques e provarem que não são fantasmas.
Quando assumiu o comando do Executivo Municipal Madureira encontrou uma folha salarial com 6.500 funcionários. Em Março 398 foram exonerados e alguns dias depois 180 foram recontratados.
Alguns servidores revoltados com a situação e o ‘caos’ que tomou conta da prefeitura afirmaram que irão recorrer à justiça para suspender o recadastramento.
“A primeira providência é fazer uma auditoria e enquadrar o secretário que esteja cometendo crime, não existe fantasma que entra para folha de pagamento sem autorização do chefe maior", diz Maria Aparecida Cortez, presidente do Sindicato dos professores de Várzea Grande.
Afastamento
A Cidade Industrial vem enfrentando sérios problemas de gestão desde que o prefeito e o vice, Tião da Zaéli (PR), foram afastados por 180 dias em decisão unânime da Câmara de Vereadores, no dia 9 de março.
O Legislativo também instalou uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que vai investigar as contas de 2009 da prefeitura, que foram reprovadas na câmara ano passado, sob suspeita de desvios de recursos na ordem de R$ 3.5 milhões.
- comentários
por greraldo roque
isso é maldade com oservidor e atestado de burrice do prefeito, é só colocar ponto eletronico nas repartições ai vc pega fantasma.. desta forma o fantasma vai la so assinar o holerite e pronto... acorda madureira.... sem mesmo bobo
por Gustavo Lomba
Bruno Não se escreve "nóis" e sim nós. Para funcionário concursado vocês podem imaginar o nível do concurso que o Bruno foi aprovado.
por ALEX
PARA DE RECLAMAR BRUNO. EM TODA EMPRESA O CHEFE PRECISA CONHECER A CARA DOS FUNCIONARIOS, NA PREFEITURA TAMBÉM, QUAL O PROBLEMA? APESAR DE VOCÊS SEREM CONCURSADOS, VOCÊS SÃO EMPREGADOS E DEVEM SATISFAÇÃO SIM. ACHAM QUE PORQUE SÃO CONCURSADOS SÃO MELHORES QUE OS OUTROS. QUEM PAGA O SALARIO DE VOCÊS SÃO NOS OS CIDADÃOS. O PREFEITO ESTA CERTINHO....SE DEIXAR VAI FICAR IGUAL A TODO ORGÃO PUBLICO...EM QUE MUITOS FUNCIONARIOS VÃO LÁ SÓ BATER O CARTÃO E IR EMBORA, COMO MOSTROU O JORNAL DE REDE NACIONAL......QUEM NÃO DEVE NÃO TEME.......ACORDA BRASIL....
por Gestor
Infelizemente pra arrumar a casa muitos tem que pagar. Mas vale lembrar que o proprio Madureira tambem tem uma certa culpa nisso por que nao casarao antes o Murilo ? E tem mais emm ouvi falar que tem gente que mora a 9 anos na ESPANHA e recebe um SALARIO GORDO pra prefeitura ee e tem muito isso apura-se
por Bruno
Nóis servidores concursados que pagamos o pato...ficar sem almoço no sol quente para assinar a folha mensal foi duro!
Olhar Direto
Nenhum comentário:
Postar um comentário