Da Redação
Na tarde de sexta-feira, ocorreu mais um capítulo sobre a disputa pela prefeitura de Várzea Grande. O prefeito afastado Murilo Domingos (PR), enfim, assinou a notificação judicial dando ciência de que está afastado do cargo por atos de improbidade administrativa. A decisão é referente ao processo 258/2010, que corre em segredo de Justiça.
Desta forma, o vice-prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves (PR), o Tião da Zaeli, assume o comando da segunda maior cidade de Mato Grosso.
Segundo informações de bastidores, Murilo assinou a notificação diante da possibilidade de maiores complicações para ele e para os vereadores, que o empossaram em sua residência na noite de ontem alegando não terem sido notificados sobre o afastamento do titular. Ele compareceu ao Fórum de Várzea Grande espontaneamente.
Agora, a única possibilidade do prefeito retornar ao poder será através de recursos judiciais.
Novela circense
A disputa pela prefeitura de Várzea Grande ganhou capítulos de novela que envergonharam a população da cidade. Somente nesta quinta-feira, a Cidade Industrial obteve três prefeitos.
No período da manhã, o presidente da Câmara de Vereadores, João Madureira (PSC), respondia pela prefeitura. No início da tarde, o vice-prefeito, Tião Zaeli, assumiu a prefeitura diante da decisão do juiz José Luiz Lindote, que determinou sua reintegração ao Paço Couto Magalhães e afastou Murilo pelos atos de improbidade.
No entanto, alegando não terem sido notificados sobre o afastamento do prefeito, a Câmara de Vereadores resolveu dar posse a Murilo Domingos. Um grupo de parlamentares esteve na residência do prefeito para fazê-lo assinar o ato de posse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário