Pesquisar

quarta-feira, abril 13, 2011

Segurança pública é uma das prioridades de Adalto de Freitas

Da Assessoria

Um total de oito indicações do deputado Adalto de Freitas (PMDB) visam melhorias na segurança pública dos municípios de Mato Grosso. Para o parlamentar, a segurança é primordial e não deve ser posta de lado pelas principais autoridades.
A construção de uma cadeia pública no município de Porto Alegra do Norte é um dos pleitos de Freitas, já que a cadeia no local fica no centro do município, o que aumenta os riscos para a população.
Também no mesmo município é pleiteada a instalação de uma delegacia especializada de atendimento a mulher, crianças, adolescentes, idosos e LGBT vítimas de violência. O objetivo é reprimir os crimes cometidos contra as pessoas consideradas vulneráveis no contexto social brasileiro, alvo de preconceito, discriminação, violência física e moral. A prefeitura já doou o prédio para abrigar a delegacia, mas depende de recursos para a instalação e contingente policial.
“Esse já é um tema que faz parte da vontade política estadual, pois garante a dignidade, proteção e cidadania as vítimas desse tipo de preconceito”, declarou Freitas.
Em outro ponto de Porto Alegre do Norte, mais especificamente no distrito de Nova Floresta, Adalto de Freitas indicou a instalação de uma base comunitária, sendo que o prédio já foi doado. A justificativa é de que há um assentamento do INCRA na região, o que fez aumentar a criminalidade, por conta do aumento da população.
Há a indicação para a construção de uma delegacia no distrito de Santo Antônio do Fontoura, localizado no município de São José do Xingu. O distrito pleiteia sua emancipação e com isso a delegacia atenderia toda a região.
Outra delegacia foi requerida no distrito de Espigão do Leste, no município de São Félix do Araguaia. O local fica a 280 quilômetros da cidade e carece de atendimento, pois houve aumento no índice de criminalidade, onde ocorrem principalmente assaltos a bancos.
Duas delegacias de patrimônio também são indicadas nos municípios de Confresa e Vila Rica. As duas cidades se encontram no entroncamento entre os Estados de Mato Grosso, Pará, Tocantins e Goiás, e os investimentos têm alavancado o desenvolvimento socioeconômico da região, contribuindo, assim para o aumento considerável da população, e, conseqüentemente, o índice de crimes contra o patrimônio tornou-se crescente.
Além disso, recentemente chegaram o linhão de energia de Água Boa, instituições federais de fomento e asfalto, o que também contribuiu para o movimento migratório da região.
Assim também se justifica que em Água Boa, mais especificamente no distrito de São José do Couto, haja a instalação de um posto da Polícia Militar. “Salienta-se que se trata de um distrito que, devido ao aumento considerável da sua população, o índice de criminalidade tornou-se crescente, principalmente, assaltos, furtos e homicídios, e, na maioria dos casos a localidade tem servido como rota de fuga para os malfeitores”, justificou o peemedebista.

Olhar Direto

Nenhum comentário: