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quinta-feira, outubro 27, 2011

É O FIM DO MUNDO, BABY!

O CALENDÁRIO CAMPARI 2012 FAZ UM BRINDE À VIDA


Milão, Itália
27 de outubro de 2011 – O Calendário Campari 2012, agora em sua 13a edição, foi revelado em Milão, Itália, hoje.

Intitulado É o fim do mundo, baby!, o Calendário Campari deste ano se inspira no rumor sobre a previsão que, de acordo com a antiga cultura Maia, o mundo como o conhecemos acabará em 21 de dezembro de 2012 e entrará num período transformador. A resposta da Campari a este imaginário ‘sombrio’ é reagir, de uma maneira vigorosa e positiva, sem concessões, numa tendência contrária à corrente em voga. Portanto, sem nada além de uma obscuridade de possibilidades desconhecidas, a Campari lança um olhar positivo sobre teorias intrigantes e as apresenta visualmente numa série de fotos poderosas e que impõem respeito, estrelando a atriz de Hollywood e supermodelo, Milla Jovovich.

Determinado a levar o público numa viagem visual impressionante, o calendário exibe a última protagonista feminina da Campari em fotos fulgurantes, na medida em que ela interpreta cenas hipotéticas sobre o fim do mundo. Com cenários inspirados na cinematografia moderna, origens mitológicas e bíblicas, o calendário explora eventos marcantes da dramática Desertificação e Furacões à Invasão Alienígena e Meteorito. Posando em magnífica costura, Jovovich cativa com sucesso os espectadores na medida em que ela transpira uma atitude determinada, evocando poder e controle sobre o desconhecido e faz um brinde à vida com sua co-estrela, a Campari.

A Campari aproveita esta oportunidade para celebrar a vida de maneira criativa com otimismo e energia, encorajando as pessoas no mundo inteiro a juntarem-se a elas na criação de momentos apaixonados e memoráveis para relembrar, levantando um copo juntas.  

Milla Jovovich comenta sobre sua experiência: “Como modelo e atriz, este foi um desafio novo e empolgante para mim, combinando as habilidades para trazer à vida cada um dos eventos hipotéticos de maneira teatral, porém sofisticada. O que mais me atraiu ao projeto foi a poderosa inspiração atrás disso, assim como a abordagem positiva de celebrar a vida com um brinde especial, com amigos e família.”

Um dos protagonistas mais interessantes na fotografia internacional, Dimitri Daniloff, fotografou o calendário para a sua 13a edição. Uma escolha natural para fotografar uma história verdadeiramente mística, o fotógrafo parisiense capturou com perfeição cada cenário, na medida em que buscou modelar cada foto pedaço por pedaço na câmera, convertendo-as em realidade. Um longo e complexo processo, a vibrante produção foi completada por efeitos especiais, adicionando o toque final para tornar viva cada hipótese.

Daniloff fala sobre seu envolvimento. “Eu gosto da oportunidade de trabalhar com idéias cruas como esta, então quando a Campari me deu conhecimento sobre a inspiração, apresentando um mundo de fantasia, foi o projeto perfeito para mim. Eu queria interpretar cada cenário sob a luz mais positiva, e eu realmente busquei recriar os eventos de uma maneira surreal e muito coreográfica. Os vestidos, o estilo e o set foram uma parte enorme da cenografia verdadeira, e outras vezes foram somente um penteado elaborado e maquiagem precisa, mas, o mais importante foi a Milla como estrela da filmagem, transpirando um glamour insuperável.”

Milla Jovovich marca o retorno às estrelas femininas ao Calendário Campari, seguindo o primeiro protagonista masculino do ano passado, Benicio Del Toro. Agora ela seguirá os passos de algumas das mais deslumbrantes mulheres do mundo que adornaram as páginas dos Calendários Campari anteriores, incluindo Salma Hayek, Eva Mendes e Jessica Alba

Bob Kunze-Concewitz, CEO do Gruppo Campari, também comenta: “Este ano nós realmente ultrapassamos as fronteiras criativas na medida em que escolhemos lançar um olhar verdadeiramente imaginativo sobre as possibilidades vindouras, naquilo que é espalhafatosamente propagandeado como um período transformador. É nossa missão como um aperitivo oferecer aos amantes de Campari um momento intenso e positivo nesta época, para celebrar o que quer que possa acontecer e fazer um brinde à vida. Milla, com seu estilo misterioso e intrigante, foi a escolha certa como intérprete deste conceito. Além disso, não havia ninguém melhor que Dimitri para trazer à vida o mistério e a fantasia que inspiram as imagens.”

O Calendário Campari, do qual somente 9.999 cópias são impressas, não irá à venda, mas será distribuído aos amigos da Campari internacionalmente.

O conceito do É o fim do mundo, baby! foi criado pela Euros RSCG Milano. Trabalharam em conjunto com Dimitri Daniloff no projeto os diretores de criação Eric Loi e Dario Villa, dirigidos pelo diretor de criação executivo Giovanni Porro. A produção executiva foi executada pela SeaSun Production.

Para mais informações, visite:

www.campari.com
http://www.facebook.com/campari
www.camparigroup.com

-FIM-

Notas aos editores:

Para informações adicionais sobre a história do Calendário Campari e edições anteriores, visite:

http://www.camparigroup.com/en/press_media/calendar/calendar.jsp

FTP para a mídia:

ftpeu.mycampari.com

Login: CCalendar2012M

Senha: M20c12c

Material impresso do Calendário Campari:

• Kit de imprensa

• Imagens do Calendário Campari

• Imagens BTS

• Vídeo BTS de 3 minutos

• Entrevistas em vídeo

• Imagens da Coletiva de Imprensa (28 de outubro)

• Imagens do evento (28 de outubro)

• Imagens do Tapete Vermelho (28 de outubro)

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Para mais informações, favor contatar:

XPress Assessoria em Comunicação

Juliana Menezes / Celso de Souza / Guilhermo Benitez

Tel.: 2898-7495 / PABX: 11 2898-7450

juliana.menezes@xcomunicacao.com.br

Sobre o Calendário Campari

O Calendário Campari é um dos calendários artísticos mais icônicos do mundo. Distribuído numa edição internacional limitada de somente 9.999 cópias, é um luxo pequeno e colecionável para os poucos felizardos que o recebem e um tributo ao talento de classe mundial e aos fotógrafos que fazem com que ele se materialize todos os anos.

Sobre o Campari

O Campari é um clássico contemporâneo. A receita, que continua inalterada, se originou em Novara em 1860 e é a base para alguns dos mais famosos coquetéis ao redor do mundo. O Campari é uma bebida alcoólica obtida pela infusão de ervas amargas, plantas aromáticas e frutas em álcool e água. Com sua cor, aroma e sabor inconfundíveis, o Campari sempre foi um símbolo de paixão – paixão que se expressa em termos de sedução e sensualidade. Estes são os valores que tornaram a marca Campari famosa através do mundo como um ícone do estilo e excelência italiana. .

Sobre o Gruppo Campari

Davide Campari-Milano S.p.A, juntamente com suas filiais (“Gruppo Campari”), é um dos principais grupos globais no setor de bebida, presente em mais de 190 países, ocupando posição de destaque nos mercados italiano e brasileiro, e uma presença forte no EUA e Europa Continental. O Grupo tem um portfólio extenso, dividido em três segmentos: bebidas alcoólicas, vinhos e bebidas não-alcoólicas. No segmento bebidas alcoólicas, estão as marcas internacionalmente conhecidas como Campari, Carolans, SKYY VODKA e Wild Turkey como destaques. Também conta com marcas líderes regionais como Aperol, Cabo Wabo, CampariSoda, Cynar, Frangelico, Glen Grant, Ouzo 12, X-Rated Fusion Liqueur, Zedda Piras e marcas brasileiras como Dreher, Old Eight e Drury´s. No segmento de vinhos está a bebida global Cinzano, como também importantes nomes incluindo  Liebfraumilch, Mondoro, Odessa, Riccadonna, Sella & Mosca e Teruzzi & Puthod. Já no segmento de bebidas não-alcoólicas, que compreende os aperitivos não-alcoólicos, temos as marcas Crodino e toda a linha de Lemonsoda que domina o mercado italiano. Hoje, o Grupo tem mais de 2.200 empregados e as ações da matriz, Davide Campari-Milano S.p.A ( Reuters CPRI.MI – Bloomberg CPR IM), são comercializadas na bolsa de valores italiana. www.camparigroup.com.

Milla Jovovich: Biografia

Milla Jovovich se estabeleceu com sucesso como uma modelo e atriz internacional altamente respeitada.  Jovovich passou sem esforço e se tornou uma atriz em tempo integral, estrelando mais de duas dúzias de filmes. Aos onze anos de idade, Jovovich foi descoberta pelo fotógrafo Richard Avedon, que a apresentou nos anúncios das “Mulheres Mais Inesquecíveis do Mundo”, da Revlon. Desde então, Milla apareceu em centenas de revistas e dezenas de capas. Em 1994, Milla lançou seu álbum folk aclamado pela crítica, A Divina Comédia. Inspirado pelo amor de “duendes e árvores mágicas” Milla escreveu as letras aos 15 anos e gravou o álbum quando tinha 16. Ela acaba de finalizar a produção de “Os Três Mosqueteiros 3D”, onde ela interpretará “Milady de Winter.” Ela aparece ao lado de um elenco internacional que inclui Christoph Waltz, Matthew Macfadyen, Mads Mikkelsen e Juno Temple. A Summit Entertainment lançará este filme em 14 de outubro de 2011.

Dimitri Daniloff: Biografia

Nascido em 1970, Dimitri Daniloff descobriu seu amor pela fotografia por acaso enquanto estudava para obter um diploma em ciências, quando um amigo lhe deu uma câmera de presente. "Para mim, foi uma revelação," Daniloff se recorda carinhosamente, e levou somente um dia de experimentação com a câmera para descobrir sua grande paixão pela fotografia. Ele imediatamente abandonou seus estudos e começou a praticar fotografia. Ao acabar o seu aprendizado, ele começou a trabalhar como assistente de fotógrafo, com o papel de vê-lo viajar por toda a Europa e os Estados Unidos, antes de se tornar um fotógrafo independente em 1998.

Dimitri é obcecado com o viver o agora e apropriar-se antecipadamente do futuro e sua série “Cubismo” demonstra sua abordagem futurista, buscando exceder os limites da imagem, para reinventar e ultrapassar as fronteiras. A sua criatividade envolve distorções eruditas e manipulações que permitiram a ele construir notoriedade no mundo fotográfico contemporâneo.

Daniloff adaptou esta estética digital para fomentar uma renovação na fotografia publicitária, que ele acredita estar em crise desde o início do século 21. Ele está constantemente trabalhando para encontrar outro subterfúgio para encantar as pessoas.

O francês ganhou o Gold Lion em Cannes 2003 com uma campanha para o Playstation e foi exibida pelo Museum of Les Arts Décoratifs, Le Louvre, Paris, representando uma nova geração de fotógrafos.

 

Juliana Menezes
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