Roberto do Nascimento está´passando
Se tivesse chegado 5 minutos mais cedo no Posto da Mata, Roberto do Nascimento não estaria passando tanto aperto. O motorista está parado desde a noite de quinta-feira (6) no bloqueio da rodovia BR 158. Os manifestantes tentam impedir com o ato a desintrusão de não-índios da dermarcação indígena na região. Enquanto isso, Nascimento racionaliza o resto de dinheiro da viagem e dorme no ônibus escolar que estava levando para Santa Terezinha.
O motorista partiu de Xerém, no Rio de Janeiro, e leva para Santa Terezinha um ônibus escolar do programa “Caminho da Escola”, do Ministério da Educação. “Eu tentei explicar que isso aqui é bom para a própria região, mas eles não estão aceitando negociar”, reclamou ao Olhar Direto.
Roberto chegou ao local por volta de 20h30 de quinta-feira no exato momento em que o último caminhão passava, antes de o bloqueio recomeçar. O acordo prévio era para que o trânsito fosse liberado novamente às 18h desta sexta, o que não veio a acontecer.
“Agora meu dinheiro está acabando, não tenho nem para o hotel, estou dormindo no próprio ônibus e o dinheiro para a comida já esta acabando. Posto da Mata fica 300 km de distância do destino final da viagem, que estava dentro do cronograma.
“E o pior é que eu tenho uma passagem comprada para voltar para casa depois que entregar o ônibus, mas eu vou perder o voo se não sair agora daqui e não tenho dinheiro para outra passagem”, completa.
Para conseguir pegar o avião sem maiores problemas, o motorista teria de ter partido no começo da desta sexta. De acordo com os produtores que bloqueiam a rodovia, no entanto, a pista não será liberada antes das 18h de sábado.
Do Posto da Mata - Lucas Bólico - Enviado Especial/Foto: José Medeiros/ Fotos da Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário