Durante reunião com a bancada mato-grossense, o presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB), comprometeu-se a posicionar o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, e Advogado Geral da União, Luiz Inácio Adams, sobre os fatos ocorridos na reserva Marãiwatsédé, em Mato Grosso. A audiência foi realizada no final da tarde desta terça-feira (11), em Brasília.
Ao presidente, o senador Cidinho Santos (PR/MT) apresentou imagens do confronto entre não índios, Força Nacional e polícias Federal e Rodoviária. Desde ontem (10.12), primeiro dia da desobstrução impetrada pela Justiça Federal, moradores da região reagem à ação de retirada.
“Os produtores rurais que moram na região reafirmam que só saem de lá mortos. Muitos não têm para onde ir e o Governo Federal não apresentou até o momento nenhuma alternativa de moradia para essas famílias”, explicou ao ministro.
Ciente dos riscos do confronto, Temer se mostrou sensível e garantiu levar os fatos também à ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que deve receber uma comissão de parlamentares na próxima quinta-feira (13) para também discutir o assunto.
Fonte: Cenário da Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário