O Governo do Estado e a Prefeitura de Várzea Grande estão investindo R$ 50 milhões em 7 novas unidades escolares abrindo 5 mil novas vagas públicas. Cada unidade contará com um ginásio de esportes coberto. “São recursos públicos municipais e estaduais que estão sendo aplicados em estruturas mais modernas, eficientes, econômicas e principalmente funcionais”, disse a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos ressaltando que nos dois primeiros anos de sua gestão reconstruiu do zero 8 escolas e construiu um Centro Municipal de Educação Infantil.
Fora essas escolas, estão em obras em Várzea Grande 16 CMEIs, que criam entre 3,5 mil e 5 mil novas vagas para educação local, obras que somam outros R$ 36 milhões.
Neste novo momento da educação pública em Várzea Grande, a administração local está adotando um novo projeto arquitetônico que já foi aprovado e será implementado nas quatro primeiras unidades a serem totalmente reconstruídas que são as Escolas Municipais de Educação Básica Alino Ferreira de Magalhães no Grande Parque do Lago, Padre Luiz Maria Ghisone na Vila Arthur, além de duas unidades na área rural, que são a Antônio Lino de Campos que atende as comunidades de São Gonçalo e Carrapicho e a Júlio Domingos de Campos no Distrito de Capão Grande.
“O projeto arquitetônico demonstra uma unidade escolar funcional, com eficiência em diversas questões de lazer, mobilidade, acesso, segurança, tudo visando atender a população escolar e de uma qualidade acima da média nacional”, disse o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande - SMECEL, Silvio Fidélis, lembrando que as unidades estão orçadas em torno de 5 milhões.
Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário