Pesquisar

domingo, agosto 06, 2017

Juíza descarta deixar casos de corrupção em MT, mas anuncia aposentadoria no fim do ano



Selma Arruda diz que tem "missão a cumprir" antes de deixar a magistratura

A juíza Selma Rosane Santos Arruda negou a existência de negociação de permuta com outro magistrado para deixar a 7ª Vara Criminal. A magistrada é responsável por julgar ações de combate ao crime organizado e contra a administração pública ocorridos no Estado.

Nos últimos dias, circulou na imprensa a informação de que a magistrada estaria articulando trocar de vara com outro juiz, numa movimentação denominada "permuta".

Segundo a magistrada, a informação que saiu na imprensa é mentirosa e não tem procedência. “É uma absoluta mentira e foi uma história plantada, porque eu vou continuar na 7ª Vara até o fim. Quero saber porque e por quem surgiu essa história”, afirmou a juíza em entrevista a TV Record na sexta-feira (04). 

Além de negar a mudança, Selma Arruda afirmou que está trabalhando em ritmo acelerado na 7ª Vara Criminal. Ela explicou que os principais processos, relacionados a casos de corrupção, serão sentenciados nos próximos meses. "Acredito que a operação Sodoma e Seven, com o reinterrogatório do ex-governador e do Silvio, que já estavam na fase final, em até dois meses sai a sentença. Os casos do ex-deputado Riva também".

Após sentenciar os casos mais complexos, a juíza disse que estará pronta para se aposentar. "Já tenho tempo de me aposentar, mas ainda tenho uma missão na Vara. Acredito que até final do ano concluo minha missão e se Deus quiser poderei me aposentar", assinalou.

Por SUELEN ALENCAR 

Nenhum comentário: