O evento, que acontecerá em duas etapas, sendo a primeira nos dias 17, 18 e 19 de junho, e a segunda nos dias 01, 02 e 03 de julho de 2011, vai divulgar as potencialidades dos 31 municípios que compõem a Região do Vale do Araguaia
A Assembleia Legislativa declarou apoio ao 1º Circuito Regional de Quadrilha do Araguaia. O evento, que acontecerá em duas etapas, sendo a primeira nos dias 17, 18 e 19 de junho, e a segunda nos dias 01, 02 e 03 de julho de 2011, vai divulgar as potencialidades dos 31 municípios que compõem a Região do Vale do Araguaia, que se uniu em busca de desenvolvimento social e econômico.
De acordo com a comissão organizadora, denominada de “Comissão de Desenvolvimento Cultural do Araguaia”, o circuito proporcionará o crescimento econômico de cada município, promovendo a geração de emprego e renda, bem como incentivos culturais à nova geração, “transformando o então vale dos esquecidos em vale dos privilegiados. O circuito vai fortalecer a integração entre os municípios, derrubando as barreiras e impeditivos que impossibilitavam o desenvolvimento global da região”, diz trecho do projeto entregue no gabinete do presidente José Riva (PP) na semana passada (24).
A estimativa de público é de aproximadamente 180 mil pessoas nas duas etapas. A primeira acontecerá, simultaneamente, em três cidades pólos: Porto Alegre do Norte, Alto Boa Vista e Cocalinho. A segunda será em Ribeirão Cascalheira. Antes, os festivais de quadrilhas eram realizados isoladamente nos municípios, com a participação do público local. Com a integração, o foco principal será divulgar as belezas naturais de cada município e ainda promover a inclusão social.
A comissão é formada por: Carlos Camelo, de Ribeirão Cascalheira; Régina Francisca Ferreira Trindade Oliveira, secretária de Turismo de Santa Terezinha; Gerivan Evangelista, secretário de Turismo e Meio Ambiente de Cocalinho; Maguiar Oliveira Silva, diretor de Cultura de Alto Boa Vista; Algenor Lima, coordenador de Cultura de Porto Alegre do Norte e Valdemir Dundas de Deus, secretário de Cultura de Santa Terezinha. O evento tem o apoio também da Associação dos Municípios do Norte Araguaia.
Fonte: ExpressoMT
Nenhum comentário:
Postar um comentário