Da Redação
O governador Silval Barbosa marcou para os dias 12 e 19 de abril audiências com os prefeitos na sede da AMM. Os prefeitos vão se reunir em bloco, conforme estão organizados por Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico Socio-Ambiental. São ao todo, 15 consórcios de prefeitos, que integram todas as regiões do Estado.
“O governador deverá ouvir as principais reivindicações dos gestores e buscar, em conjunto com os prefeitos, a solução dos problemas que afetam as regiões”, assinalou presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá. Ficou também acertado que a partir do mês de maio, em todas as penúltimas terças-feiras, os prefeitos terão audiência com o governador no Palácio Paiaguás, dando continuidade à agenda e à pauta de reivindicação. Na última terça-feira de cada mês o governador vai ser reunir com os deputados na Assembleia Legislativa.
Outro assunto em pauta durante a reunião foi a Central de Projetos criada na AMM, uma das principais bandeiras da atual diretoria da instituição, empossada em 14 de fevereiro. Meraldo propôs ao governador a assinatura de um termo de convênio para que engenheiros do Estado possam integrar a central. A meta é somar forças para agilizar os projetos, para que sejam feitos de acordo com as exigências das secretarias estaduais e dos ministérios.
O governador disse que apoia a iniciativa da Central de Projetos na AMM. Algumas prefeituras têm condições de executar os projetos técnicos no próprio município, mas a maioria não dispõe de estrutura e nem de equipe para esse trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário